Acho que posso ajudar!
Eu fotografo casamentos e atualmente meu set é:
Rokinon 14mm 2.8
24mm 1.4L II
35mm 1.4L
35mm 1.4 Sigma ART
45mm 2.8 TS
50mm 1.4 USM
50mm 1.4 Sigma ART
85mm 1.2L II
135mm 2L
O que eu posso te falar é que a 35mm 1.4 e a 85mm são indispensáveis para o meu trabalho. A 85mm 1.2L II é fantástica, mas é pesada, grande e cara. A 85mm 1.8 USM é uma ÓTIMA alternativa. Já tive uma e me arrependo de ter vendido.
Eu uso muito pouco a 135mm F2L, pois ela é muito longa. Uso mais em ensaios e para alguns closes em making ofs, ou quando o local da cerimônia é muito grande. Mas são vários os casamentos em que ela nem sai da mochila. Me viro muito bem com a 85mm.
A Sigma 35mm 1.4 Art é sensacional e mais nítida que a 35mm 1.4L. Mas o AF da L é mais rápido e preciso sim. Não que a Sigma faça feio ou seja ruim, mas tem essa diferença. Só peguei a Sigma, pois a 35mm L foi para assistencia, mas já voltou e pretendo passar a Sigma para frente em breve.
A 50mm 1.4 é meio redundante entre a 35mm e 85mm e era uma lente que pouco usava. Mas a Sigma 50mm 1.4 ART é sensacional e está me fazendo usar mais essa distância focal. A 50mm 1.4 USM virou backup e estou pensando em vendê-la. Eu viveria numa boa sem uma 50mm.
A 24mm 1.4L II é muito boa e quebra um baita galho em locais apertados. Mas não uso muito e até cogito voltar para 16-35mm 2.8L II que vendi para pegá-la. Mas ainda não amadureci a ideia.
Rokinon 14mm é ótima para decoração e fotos gerais de ambientes, mas uso em 10 fotos num casamento, no máximo.
E a 45mm 2.8 TS tem um uso bem específico. Não combina com todos estilos de casamentos. Acho que cai bem para cerimônias diurnas, casais mais estilosos, modernos, etc. E quando dá tempo de usar, porque o foco manual é mais chato de usar, ainda mais com o desfoque da Tilt-shift.
200mm eu acho eu exagero para casamentos e não faria sentido para mim, pois como eu disse, já acho 135mm muito fechado. Gosto de mostrar o ambiente e o que está em volta para contar a história, saca?
Resumindo o meu set, eu sobreveria só com a 35mm e a 85mm e se tivesse que escolher uma só lente, seria a 35mm, sem dúvidas. Com ela é possível fazer quase tudo!
abs,
Vini