Estava procurando lentes teles na faixa de até R$ 2.500,00 e encontrei estas duas opções. As duas tem praticamente o mesmo preço, na faixa de R$ 2300,00 porém a 70-300 não é serie L mas vai até 300mm tem IS. A outra é L mas vai até 200mm e não tem IS. As duas tem motor USM e a primeira é um projeto mais atual.
O que vocês me indicam? Quem tem estas lentes poderiam dar um feedback e me ajudar na decisão da compra?
Retratos e animais a distância; imagino que você faça uso intenso da luz do Sol, então a abertura não seria problema; 70-200 pode te limitar em questão de alcance… vai fácil na 70-300 ótima lente.
Essa F4 sem estabilizador é a mais simples das 70-200 e já é excelente mesmo.
No entanto, considerando fotos de animais e retratos, usando luz do Sol, considero a 70-300 mais jogo, além de ter IS. 100MM fazem uma boa diferença rsrs
A 70-300 IS II tem o melhor sistema de foco da Canon.
Ela usa a tecnologia Nano USM.
Ela é extremamente rápida e precisa. Até me assustei com a velocidade dela quando experimentei.
Juntando isso ao IS e ao maior range, acho que seria a melhor opção considerando que você pretende usá-la para fotografar animais.
Agora, se qualidade de imagem for o fator mais importante, a 70-200 realmente sai na frente. Porém a 70-300 não fica tão atrás, e na ponta mais tele, próximo dos 300mm , ela tem até mais nitidez do que a 70-200 f/4 em 200mm.
Obrigado amigos pelas respostas… Ainda não me decidi, mas parece que se não optar pela 70-200 L, a 70-300 parece ser uma lente incrível e seria uma boa escolha.
Uma dica:
A 70-300mm IS II fica por R$1850 na loja da Canon utilizando um cupom.
E pode dividir em 10x sem juros.
Atualmente ela está indisponível lá, mas você pode ativar a notificação no site para receber um email quando ela voltar pro estoque.