Em qual momento você pede a aliança para os noivos?

Olá pessoal !

Em qual momento vocês pedem para os noivos as alianças para fotografar?

Do meio pro fim da festa. Logo que começam e curtir a balada, mas tem que ser antes do noivo ficar chapado. :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Do meio para o fim também. Serve para a gente tomar fôlego e dar uma relaxada! :hysterical:

Quando eles param pra jantar

Nessa hora eu pensei em ir jantar tbm :smiley:

O mais natural é no making of do noivo, né?! Ou seja, antes dos noivos colocarem.

Mas muitas vezes já fiz no fim da festa. Mas já passei dessa fase de encanar em fazer fotos das alianças na festa.

abs

Eu também, na hora que eles estão jantando é a hora que eu e o 2° fotógrafo vamos comer também.

Se o noivo estiver com as alianças, meu 2° fotógrafo faz as fotos durante o making-of do noivo. Se estiver com a noiva, eu faço as fotos durante o making of dela. Se não, eu pego em algum momento mais relaxado da festa, geralmente depois do jantar.

Às vezes, se dá tempo, eu pego as alianças depois da cerimônia, durante a sessão de fotos com eles. Mas tem vezes que eu nem faço a foto das alianças não, tem casal que nem faz questão, então nem me preocupo muito.

Abraços

é que eu nunca como nada durante o evento… não tem jeito, não consigo…

Rapaz, tem que comer! Senão algum dia vai ter um piripaque no final da festa. Eu como mesmo que não esteja sentindo fome, aí como alguma coisa leve, uma saladinha, e tal, só pra aguentar bem até o final da festa.

Normalmente no inicio da balada…mas sinto o casamento…tem casamento que nem balada tem…rs Então procuro ver um momento que de pra fazer…

Num tem jeito, num consigo… meu estomago fica lacrado em casamentos… taí o motivo de eu fazer muito pouco, muito tenso… rsrs

Geralmente quando eles param para jantar.
Nesse momento, é privacidade, então fazemos, alianças, convite, detalhes e outras coisas sem os noivos.

Abs

Assim que terminadas as fotos na mesa do bolo com familia e padrinhos, peço as alianças.

Impressionante como tem noivos que passam a recepção inteira tirando fotos…

Fiz um casamento em que os noivos ficaram tirando fotos na mesa do bolo até 1h da manhã. Eles queriam fotos com todo mundo.

Quando acabaram e resolveram curtir a festa, 90% dos convidados já tinham ido embora…

Não tenho nenhum padrão para isso. Faço no Off ou durante a festa ou nas duas ocasiões. Penso q existem certas fotos emblemáticas e q não devem deixar de serem feitas, ainda q não entrem depois na composição do album. As da alianças é uma delas.
Quanto a ficar tirando fotos com todos os convidados: Penso q não se deve aceitar certas imposições dos contratantes. Afinal, vc foi pago para fazer um trabalho e seu estilo e modo de fotografar deve ter sido o diferencial. Se for ficar preso aos pedidos dos noivos quanto a fotos, corre o risco de chegar ao final do evento sem fotos interessantes. E, esteja certo, vc será cobrado depois pelos noivos e nem adianta explicar q a culpa foi deles, por não ter fotos mais interessantes. Nos poucos casamentos q fiz, nenhum casal fez questão de fotos dos convidados, ou mesmo dos padrinhos (e mesmo pais), no álbum. Em 2 q fiz me disseram para colocar só fotos deles (noivos)…
Então, se liguem nisso e se começarem a pedir para fazer fotos disso, daquilo, do cachorro, do papagaio e etc, sejam fortes e digam não.

Em tempo: No último casamento q fiz eu deixei d fazer algo q costumo: Fotografar todos os padrinhos ao mesmo tempo ao lado dos noivos. O mesmo para os pais. No fim apenas 2 fotos. Depois fico livre para fotografar o q eu quero e como EU QUERO. Ainda poupa precioso espaço no album.

Discordo um pouco, Luzio. Embora eu acho que devemos sempre manter o nosso estilo de fotografar e registrar o evento, também devemos respeito a quem nos contratou e está nos pagando. Concordo que não devemos deixar de fazer as fotos que a gente gosta, até porque foi por isso que nos contrataram, mas também acho que não devemos deixar de fazer fotos que os contratantes pedem.

Dá pra conciliar as coisas numa boa, nunca deixei de atender um pedido e também nunca me faltou tempo para fazer as fotos que eu gosto. Até porque, geralmente, as fotos que eu gosto de fazer e criar são mais durante a cerimônia, e menos durante a festa. :ok:

… por isso nunca trabalho sozinho em casamentos, e quando dá vamos em 3

Eu também! :wink:

Já peguei um osso e tive de ser duro…
Gosto de todas as fases do casamento, mas gosto mais do pós cerimônia. Claro q devemos atender um pedido ou outro. O q eu disse (não sei se ficou claro) é a coisa q extrapola o bom senso. Mas confesso q meu limite de tolerância é baixo e sei bem o q acontece depois quando os noivos olham um monte de fotos q nunca vão querer: “Podia ter feito mais fotos nossa”… :smiley:

Pois é, isso que esgota um pouco a paciência mesmo, mas quando me canso disso, mando o 2° fotógrafo cuidar das fotos posadas, ahahah. Brincadeira, na verdade a gente reveza bastante nas fotos posadas, o que ajuda em muito!