Em que investir? T5i+Lentes ou 80d+50mm

Bom dia, estou com uma terrível dúvida tenho 3.000 reais pra investir em um dslr e minha dúvida é se pego uma camera um pouco mais inferior e umas lentes mais potentes ou um 80D e invisto menos na lente por enquanto, gostaria de saber se a T5i com umas lentes melhores iram me dar uma imagem boa como as da 80D.

Obrigado a todos! :ok:

Ou uma 7D Básica, recebi no privado essa opção também…

Não vai ter muita diferença na qualidade das fotos comparando a T5i e a 80D. A lente sim pode influenciar neste ponto.
Mas “lente potente” é muito subjetivo.

A menos que vá fotografar em situações severas, eu não recomendaria essa câmera, mesmo sendo da mesma geração da 60D (mesmo sensor) ela tem uma imagem inferior, e com mais ruido, é uma câmera estranha, parece que para ter mais velocidade a Canon sacrificou a qualidade de imagem dela.

Para quem está ponderando uma T5i ou 80D, colocar a 7D na parada vai ser uma decepção.

Eu iria na 80D+18-135 nano usm ou na Canon 17-55 2.8 is usm no lugar da 50mm.

Boa sorte na escolha!

Voltemos ao início… Pra quê você quer a câmera?

Aproveitando o tópico do amigo aqui, a muita diferença de uma t5i para uma 80d? Para fotos de retrato e paisagens.

Cara, vou ser sincero: são duas excelentes câmeras. Mas se for pra escolher, a 80D é uma das melhores câmeras APS-C já lançadas (inclusive comparado a Nikon, Sony) . Se você vai usar para fotos + vídeos vá de 80D. Se for usar mais para fotografia, vá de T5i + investimento em lentes.

Vi uma T5i esses dias no ML por 1.700,00 com 10.000 cliques.

Não sei como está o estado da mesma. Mas em perfeitas condições é uma excelente câmera de entrada. Em termos de qualidade fotográfica, será muito próxima da 80D.

Se for pra fotografia de paisagem, um bom kit que você poderia fazer, seria pegar o combo de lentes boas e baratas da Canon: 10-18 e 55-250, e se quiser desfoque em retratos uma 50 MM STM da canon. Um kit desses te servirá pra fazer 90% das fotos.

Agora se fizer vídeos, vai de 80D. O DualPixel Af da Canon ainda é imbatível em inteligência artificial de autofoco e isso não tem na T5i, mas tem na 80D.

Não compraria 7D por já ser uma cãmera meio antiga. Acima da 80D só uma câmera FullFrame.

Nesse caso não faz muita diferença…
Invista na T5i + lentessss
Depois, no futuro, quando e se sentir necessidade, melhore o corpo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Obrigado a todos pelas dicas optei pela 80D :clap:

Cara, 80D é uma excelente escolha é uma excelente câmera. Bom proveito!