Qual é o horário que o pessoal costuma ou que acha melhor fotografar casal. No fim da tarde? Ou tanto faz?
– Ahhh em locais abertos, é lógico
Fim da tarde é um bom momento, quando a luz do dia é amena vc pode fazer bons retratos, eu não acho bacana fazer ao meio-dia e essas horas onde o sol está forte, mas se for fazer indico colocar o casal em uma sombra. Todo horário é possível, depende da gente manipular a luz a nosso favor.
Enviado de meu Redmi 4A usando Tapatalk
Costumo começar umas 15h, pra ir “soltando” o casal e terminar logo após o por do sol, com algumas fotos no início da noite de vez em qnd.
:eek:
Cara, seu ensaio dura mais de 3 horas, é isso mesmo? Se considerar que estamos no horário de verão pode arranhar 5 horas.
Exato, a menos que o dia esteja nublado, ai você pode fazer qualquer hora que fica bom.
Sim. Faço 3h de ensaio as vezes. Sobretudo que costumo caminhar um pouco no local pra trabalhar as fotos.
Opa obrigado pelas dicas…
O melhor então seria começar umas 15h ou 16h para terminar umas 18h30 né? Penso em fazer isso…
Acho que é o tempo mesmo para relaxar, apesar que no horário de verão as 16h a luz é bem forte e dura né?
Eu tenho os apetrechos que ajuda nesse sentido…vamos ver no que dá né
Pensei a mesma coisa. Será que isso não cansa o casal?
Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
Também costumo preferir ensaios mais ao final da tarde, o problema é que o contraluz começa a quebrar um pouco minhas pernas, haha. O casal fica cheio de sombras e escuro se eu fotometrar na luz do sol se pondo, e se eu fotometro no casal o fundo estoura.
Sim, sei como contornar isso, mas não costumo achar prático nos meus ensaios, principalmente se eu não levo assist =/
Marco 16h porque aqui o sol se põe cedo, no maximo 18h no verão.
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Aqui no sul, hoje, da tranquilo pra começar as 18h e ter 2 horas de ensaio pegando o sol se pondo e ainda aquele céu vermelho lindo (mas ai o ISO vai a 1600 tranquilo).
Já no outono/inverno tem que começar lá pelas 16/17h e 18h já é noite.
Não costumo alongar muito o ensaio, dura em torno de uma hora e meia o casal acaba cansando se passar de 2 horas, a não ser em casos que fazemos em lugares diferentes, ai o tempo de ir de um ao outro o casal da uma relaxada, descansa e até quebra mais a “casca” e se soltam mais.
Meus ensaio dão no máximo 1h, se for infantil é 30 minutos.
Rpz, que inveja. Aqui em Salvador, por do sol é 5-10 minutos.
Se eu fizer ensaio curto, faço 2 horas de foto.
Quantas fotos você tira em um ensaio?
Geralmente, entre 500 a 1000. Entrego entre 150 a 300, em média.
Faço por aí também
Último ensaio q eu fiz durou quase 4h, entre trocas de roupas e pausas pra tomar água e descansar
Mas quando casei, fui fazer meu pré lá em Campos do Jordão, e o ensaio durou umas 6h fácil…
Por ai. Faço 20 minutos de foto. Paro um pouco, tomo uma água, converso, ando, acho lugar novo, mais 20 minutos de fotos…
Pra essa época o por do sol em Campo Mourão é às 19h22. Sugiro que vc se programe pra chegar umas 17h30 e inicie o ensaio por volta de 18h. A melhor luz vai ser meia hora antes do sol se pôr (18h52) até quinze minutos a meia hora após o por do sol - esse tempo depende muito do local onde vc está fotografando, se é alto, baixo, em meio a prédios, árvores, etc. Sugiro arrumar uns amigos e testar antes de fazer o ensaio.
Também muito importante pra ter fotos boas é usar flash ou outra fonte artificial de luz. O flash é bom pq ele tem balanço de branco semelhante à luz do sol, não interfere muito com as tonalidades do final da tarde, que ficarão bem quentes.
Por exemplo, esse contra-luz sem flash não teria como fazer:
by , no Flickr
Abraço,
Miguel
Vcs fazem mais foto num ensaio do que eu em um casamento. :hysterical:
Minha média é 150 fotos, nunca passei de 300 fotos num ensaio.
Pois é … minha média é essa também, e 300 já me deixa meio “depre”, parece que to clicando ao acaso.