Bom dia amigo!! seja bem vindo ao fórum … aqui vc vai ficar feliz e encontrar de tudo …além de aprender muito …pois tem tanta gente fera aqui que vc nem acredita …aqui é um baú de conhecimento esse fórum…
agora …tem muita coisa em jogo para quem está começando amigo…
Veja bem … Não sei se é somente em escola que vc precisa não amigo …sinceramente com a Internet em suas mãos …não precisa mais de escola hoje em dia não hehe …é claro que disse no bom sentido …é lógico que escolas são excelentes para aprendizado , principalmente as que trabalham muito na prática… mas nada melhor do que acompanhar profissionais da área… começar a ajudar alguem dessa area ou ate mesmo arriscar , com o equipamento que comprar , para treinar …
Mas como vc mesmo diz , sobre valores que pode investir amigo …
Sem haver discussões sobre qual marca comprar , eu dou um conselho , ou seja , é minha opnião…
procure comprar equipamentos com maior numero de ítens fáceis de encontrar , ou seja, os equipamentos Nikon e Canon são os mais comuns…
agora , como vc diz que quer fazer eventos tipo aniversários de 15 anos…
Vc teria que investir no minimo numa DSLR de entrada e uma lente que pode te ajudar muito como a que o MAD disse , uma excelente opção , seria uma
Tamrom 17-50 mm 2.8 e também não poderá falatr pra vc um bom flash para colocar em cima da maquina …
Mas tudo isso amigo , vc primeiro precisa entender muita coisa sobre esses equipamentos, seu funcionamento e principalmente muita coisa sobre fotografia… Leia bastante …na net tem uma enxurrada de assunto …principalmente sobre o que o Carcarah (acho) te passou na primeira resposta do topico … siga no mínimo aquilo…
Agora voltando ao equipamento …se vc tiver aquele valor pra investir mesmo… como eu sempre usei Nikon … vou dizer um equipamento que estaria de bom tamanho pra vc começar pra fazer esses aniversarios que vc disse e até treinar com alguns fotografos em casamentos …além de muita coisa …
Se eu tivesse no seu caso … eu procuraria uma Nikon D90 pode ser usada mesmo , uma lente 17 -50 mm 2.8 da marca Tamrom ou até mesmo algumas lentes fixas básicas , tipo 35mm 1.8G , 50 mm 1.8D 24mm 2.8D ou até uma excelente e mais cara 85mm 1.8D …entre essas eu iria de 35mm e 85 mm , se não pudesse ter a tamrom … mas lembre-se que essas fixas tem que ficar trocando de lente toda hora dependendo da situação , e também compraria um flash externo tipo SB 700 ou mesmo um SB 800 ou Sb900 usado mesmo … compraria vários cartoes de memória de 4GB ou 8GB … além de muitas pilhas recarregáveis ou mesmo as Alcalinas normais …pois vc vai precisar de muitas em eventos desse tipo…
Resumindo : D90 + tamrom 17-50mm 2.8 + SB700 , esse equipamento aqui sai em torno do valor que vc tem pra investir ou até sobra um pouco …mas também dá pra fazer um outro conjunto melhor também… equipamento é complicado de dizer …cada fotografo indicaria um tipo pra vc entende?? existe tantas opniões …equipamento Canon é do mesmo porte da Nikon …tem muita coisa da Canon … e tem um detalhe , pelo que sei , os equipamentos Canon são mais em conta nos valores quanto a Nikon … dá uma boa pesquisada nos classificados aqui do fórum …
mas uma coisa eu digo claramente … vc jamais vai se arrepender , se tiver um equipamento desse que citei , pra iniciar nessa carreira de fotografia …
Qualquer coisa estaremos aqui no fórum pra ajudá-lo …
Leia bastante antes de investir e sair fotografando …
Grande abraço