Na hora de assinar o contrato, sempre coloco “fotos entregues em dvd” pois o dvd tem maior capacidade de armazenagem que o cd
acontece que agora uma cliente veio reclamar comigo que ela nao conseguia abrir as fotos no dvd player dela, e que nao tinha computador pra abrir, e que era a minha obrigacao de gravar p funcionar em dvd.
ninguem nunca tinha reclamado disso
como proceder?
Dá um nojo de gente desaforada assim… A sua obrigação é entregar as fotos como prometido: gravadas em DVD!
Agora, se ela não tem meios de abrir ou é uma anta, você não tem nada a ver com isso!
Ou ela queria que vc desse um computador de brinde?
Eu faria o seguinte: “Estranho, pq testei antes e estava funcionando normal! Passa aqui depois que gente testa e se não estiver funcionando eu gravo outro!”
Hora que funcionasse e quisesse chiar eu diria: “Está funcionando normalmente, agora se você não tem meios de abrir, eu não tenho culpa… Passar bem!”
Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
Grave novamente o DVD, se for preciso leve na casa do cliente e testem juntos. Nesse caso ganhe o cliente sendo simpática e amigável, lembre-se que ela pode indicá-la para outros possíveis clientes. E dvd pode dar problema na hora de ler em alguns players.
:worship:b
pois é, foi o que pensei, mas não dá pra ser indelicada assim vou ver o que faço para resolver
Erick, o problema nao foi nao ler, e sim o player nao le o formato das fotos (jpeg) l. Entreguei 3 dvds, ja que foi junto com outro trabalho q tinha feito, e nao foi problema do dvd nao ler o cd, e sim do player nao ler o formato das fotos
acho que o problema não é ler o JPG. existem dois tipos diferentes de dvd; DVD+R,DVD-R, o modo como é gravado é diferente e normalmente o -R é mais comum
Entendi, e a cliente no caso não aceita a explicação com relação a isso… :ponder: “Eu” jogaria as fotos no movie maker e faria um video então. Isso “Eu”, busco todas as soluções razoáveis para solucionar os problemas.
Apesar de desagradável, eu buscaria outra maneira de entregar as fotos, por se tratar de relação de consumo em que vc tem mais a perder que o cliente… mas tratando com respeito e buscando uma boa solução dialogada, pode reverter a seu favor… uma indicação desse cliente já vale a pena… em próximos trabalhos, frise bem este ponto e ofereça outra forma de entrega, ainda que cobrada à parte, como pen drive ou sei lá… custam barato hoje…
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Amigo, até isso eu já fiz, pois entreguei junto um video retrospectiva da festa num dos dvds kkkkkkk
Aqui eu resolvi da seguinte forma:
Nos contratos escrevo: as fotos serão entregues em uma mídia, ou, o cliente receberá uma mídia com todas as fotos.
nunca ninguém perguntou que diacho de mídia é kkkk se é pendrive, cd, dvd, bluray etc…
Temos que pensar que há clientes e clientes; alguns sabem a diferença entre DVD e CD e sabem como fazer os seus aparelhos funcionarem.
Eem um dado momento aconteceu algo similar comigo, porém o cliente foi altamente educado e me disse que provavelmente havia um problema no DVD que entreguei, pois ele não conseguia ler no “aparelho da sala”, mas no computador sim.
Gravei um novo DVD e entreguei, porém antes fiz testes em diversos aparelhos para ter certeza que daria tudo certo. Mas de primeira não deu e foi ai que o aparelho do cliente precisava “fazer uma pequena configuração”, pois o aparelhe dele lia blue ray também, então fuçando por alguns minutos no controle remoto dele, descobrimos a configuração e ele leu o DVD.
Dias depois ele me enviou um e-mail informando que havia depositado R$ 50,00 na minha conta, pois o outro DVD também estava funcionando e ele não achou justo eu arcar com um custo que não tinha.
Ou seja, mesmo o cliente não estando com a razão, eu levei em consideração o fato dele entender que o meu atendimento “pós-venda” também faz parte do serviço/produto final.
No final das contas, acabei fazendo um trabalho para a uma vizinha dele que também casou-se e também estou sendo cotado pela empresa que ele trabalha para fotografias de eventos (ele me indicou para o mkt deles), algo que não estava no meu planejamento e foi muito bem vindo.
Além disso tem auqeles formatos que permitem colocar mais arquivos no DVD em diferentes sessões, que normalmente não é aceito em aparelhos comuns de DVD. Neste caso, tem que “fechar” o DVD pra que ele seja lido.
Mas se o player enxerga os JPGs, mas não exibe, aí o problema é outro. Aí teria que fazer um DVD “autorado”, como se fosse um filme. Mas aí dá trabalho, e acho que está fora do seu escopo.
Raquel. Peça pra cliente levar um pendrive pra gravares as fotos.
Ou faça melhor. Coloque as fotos no Google Drive e mande o link. Ela consegue baixar até do celular.
Não tem por que entrar em conflito. Existem inúmeras formas de resolveres isso amigavelmente.
2017, a maioria dos notebooks nem tem mais leitor de dvd, pq não facilitar e entregar as fotos em pendrive para os clientes?
Pendrive acho que essa é a receita! Apesar de um pouco mais caro que o DVD, um pendrive de 4 Gb talvez resolva não apenas este, mas diversos outros problemas.
O único senão é o fato dos arquivos poderem ser acidentalmente apagado, se bem que existem modos de bloquear contra este tipo de cosas.
Tem um micro SD que vem com adaptador de pendrive, custa 15,00 no ML os dois. Ando pensando seriamente em entregar começar a entregar meus ensaios assim, alem das vantagens já ditas, a pessoa ainda pode espetar direto no celular e ver a fotos.
Povo, no primeiro post ela diz que a cliente não tem computador…
Felipe, concordo que a cliente não tem computador, mas o legal é que a discussão se estendeu ao ponto de gente pensar em formas “novas” de entrega dos trabalhos.
Para a solução do inicio do post a solução é gravar um novo DVD, na pior das hipóteses salvar tanto quantos forem necessários CDs.
a maioria das tvs atuais tem entrada usb também
Ah, sim, isso com certeza.
Mas ainda assim resta a (grande) questão do que fazer se o DVD da cliente não reconhece JPEG (tá me parecendo erro da B.I.O.S. da cliente, mas deixa pra lá).