Eu não tenho drive pra compartilhar com clientes, quando é serviço menor, e o cara pede pra mandar link, mando pelo Wetransfer (até 2gb) ou pelo Transfernow (4gb).
Aviso que expira em sete dias, e boa.
Porém, a galera tá emburrecendo. Povo não usa computador/notebook, ninguém sabe descompactar direito uma pastinha .rar… Tentam baixar arquivo de 3gb no celularzinho de 16gb, aí trava tudo, dá errado, e a “culpa é minha”.
Casamento é melhor o pendrive. Aquele arquivo pesadão, video full HD, foto em alta, etc. Pendrivezinho de 32gb fica top, rssrsrs.
A gente coloca as fotos lá, o fulano espeta no PC, na TV e vrau.
Olha as fotos e os videos lá, se vira pra passar pro celular, etc. Vou no paraguai, compro pendrive de caixa, fica baratinho. Não esquento mais a cabeça kkkkkkkkk
Faço uma caixa bonitinha, com algumas 15x21 impressas, fica bom!
Meio off:
Não sei como tá o o mercado aí pra cima, mas aqui venda de álbum diminuiu DEMAIS. Antes, fechava mais de 70% dos casamentos com álbum. Com esse rolo de pandemia, inflação, etc., tá mudando pra quase 80% só arquivo.
Pessoal tá preferindo fechar o contrato mais barato, pra ficar mais tranquilos, eu acho.
O bom é que metade do povo acaba pedindo álbum depois… Sujeito casa, se organiza à nova realidade financeira da família, casa nova, etc, e aí se organiza pra comprar o álbum. No contrato eu garanto o preço do álbum até seis meses depois do evento, pra dar uma “estabilidade” pro cara. Ele sabe que o preço não vai disparar depois de algum tempo.
Mas na moral, não tô achando tão ruim vender só o arquivo não, rsrsrs. Contrato com álbum acaba sendo chato, fico amarrado com cliente mó tempo depois. Se o cara fecha só arquivo, eu entrego em sete dias, tchau. Acabou o vínculo.
Depois, se ele for comprar o álbum, é sinal de 50%, mando rodar o álbum, recebo o resto na entrega. Fico muito menos embolado com cliente, e é um servicinho extra pro meio da semana, kkkkkkk
Curiosamente, a filmagem aumentou. Eu ganho quase nada com video, mas gosto de fechar, pois tenho muitos amigos cinegrafistas, e fecho pra colocar os caras pra trampar comigo. E convenhamos, o cine trabalhando pra mim, me atrapalha muito menos que um cine que fecha por conta, kkkkkk