Então, estou pensando em fazer um upgrade nos meus equipamentos. Desde 2015 estou usando uma Canon T5 (quando decidi entrar no mundo fotografia) e hoje ela já deixa a desejar no meus propósitos.
Meu objetivo sempre foi retratos, paisagens (retratos de pessoas em paisagens, inclusive) e pro fashion business. Estive pensando na crop 80D ou já adquirir uma ff que seria a 6D, o único problema é que se eu for pra 6D só vou conseguir utilizar a 50mm 1.4 e a 85mm. Já na crop eu não teria esse problema, além das lentes de ff serem mais caras e vou ter que esperar para investir.
Dei uma boa procurada já, mas sempre tem o pessoal que prefere ff e crop, no fim eu mesmo fico na dúvida. rs
Uma das minhas dúvidas é quanto a questão de qualidade de imagem também, vi em alguns reviews que a diferença é mínima, porém gostaria de ter uma base de quem já usou as duas aqui do fórum.
Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. O que vai definir qual a melhor será o uso que vai ser dado ao equipamento e o quanto você pretende investir em lentes, principalmente.