EOS 80D ou 6D?

Boa noite, pessoal! Tudo certo?

Então, estou pensando em fazer um upgrade nos meus equipamentos. Desde 2015 estou usando uma Canon T5 (quando decidi entrar no mundo fotografia) e hoje ela já deixa a desejar no meus propósitos.

Meu objetivo sempre foi retratos, paisagens (retratos de pessoas em paisagens, inclusive) e pro fashion business. Estive pensando na crop 80D ou já adquirir uma ff que seria a 6D, o único problema é que se eu for pra 6D só vou conseguir utilizar a 50mm 1.4 e a 85mm. Já na crop eu não teria esse problema, além das lentes de ff serem mais caras e vou ter que esperar para investir.

O que vocês sugerem?

Abraços.

Dá uma procura ai na busca que tem um tópico falando exatamente sobre essas duas.

Vish, lá vem mais uma batalha: defensores do crop x defensores do full frame!

80d se curtir zoom, 6d se curtir lente fixa.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Dei uma boa procurada já, mas sempre tem o pessoal que prefere ff e crop, no fim eu mesmo fico na dúvida. rs
Uma das minhas dúvidas é quanto a questão de qualidade de imagem também, vi em alguns reviews que a diferença é mínima, porém gostaria de ter uma base de quem já usou as duas aqui do fórum.

Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. O que vai definir qual a melhor será o uso que vai ser dado ao equipamento e o quanto você pretende investir em lentes, principalmente.

Então pessoal, fui de 6D. Li bastante sobre e acredito que ela me atenderá melhor. Obrigado a todos pelas opiniões!

Gostou da escolha?