Vamos citar os fotógrafos que conhecemos e fazem fotos ótimas com um equipamento bem simples?
A que eu mais gosto é dessa fotógrafa russa que é bem conhecida, tem mais de 100mil seguidores no 500px e faz tudo com uma canon t4i + 50mm 1.4, as fotos dela dão uma impressão e cores de fotos analógicas :wub: https://500px.com/leks-a
e vocês? quais os fotógrafos com trabalho bom e que usam equipamentos praticamente de iniciantes que vocês conhecem?
Primeiro que T4i esta longe de ser uma camera simples. Nem minha companheira de uma das minhas melhores epocas na fotografia, uma Nikon D70s lancada em 2005 (8 anos antes da T4i) eh simples. Isso que a D70s tinha 7mp (menos da metado da T4i que tem 18mp).
Essa eh nada mais e nada menos que Michele Massey. Vencedora do The Apprentice na Irlanda. E fotografei com uma D70s em 2010 quando a camera ja era considerada velha. Ninguem se queixou da minha “camera amadora” como ela eh chamada no Brasil.
Agora vamos falar de cameras simples de verdade. No foto abaixo tem 7 cameras:
A setima camera nao eh a coisa branca em baixo das cameras… esse eh apenas um fogao. E nem a coisa azul a esquerda, essa eh apenas a minha geladeira vintage. A setima camera eh a caixa de papelao amarela no centro da imagem. Mas eu ja volto a falar dela.
Em cima da caixa amarela, a esqueda, eh uma camera pinhole panoramica 6x17. E para quem ainda nao sabe, camera pinhole sao cameras que nao tem lente alguma mas somente um pequeno orificio or onde a imagem (luz) entra. A camera em si nao tem mecansmo ou eletronica alguma, vc simplesmente abre e fecha o orificio com o dedo.
Exemplo de foto feita com essa camera:
Ja do lado dessa camera panoramica, eh uma camera 6x9 com lente antiga pra caramba… Vc nao era nascido.
Exemplo de foto feita com essa camera:
E por ultimo, a caixa amarela era uma caixa que vende em papelarias para embrulhar presentes. Como eu havia dito eh uma caixa de papelao. Eu apenas fiz um furo no centro e assim transformei em uma camera Pinhole:
CROIX o seu comentário, as fotos das câmeras e o que elas entregaram… muito bom, para mim uma referência. … salvei aqui para sempre voltar e ler novamente. …
Não se trata em negar os avanços e evolução dos equipamentos… mas o seu comentário resgata a paixão pela fotografia e sua história. … Parabéns
Acho que o tópico era para que citemos fotógrafos que fazem trabalhos lindos e que utilizam equipamento simples, e não para postarmos nossas fotos. :snack:
Administração! Vamos mudar isso, o fórum está ficado horrível. E a regra está incoerente, pode 500kb, pra que limitar a 800px? Uma imagem em 2000px não chega a 500kb.
Esse Tcheco construiu a propria amera com material que achou por ai…
Detalhe da guerreira:
Tichy described his trash cams as being the only way to add enough poetic imperfections to photography, describing his philosophy with the fantastic maxim: "If you want to be famous, you have to do whatever you're doing worse than anyone else in the whole world."