Erro nunca visto na D750.

Um cartão de memoria de 64 gigas na minha câmera Nikon D750 consigo fotografar 1500 fotos em raw, hoje dia 31 de outubro do nada a câmera reconhece só uma parte do espaço do cartão de memoria, quando fiz 900 fotos em raw ja falou que estava cartão cheio, testei com 6 cartões de memorias e mesma coisa.
Fiz um teste uma câmera Nikon D750 e D610,ambas mesmas configurações ,mas a Nikon D750 não esta reconhecendo os espaço completo dos cartões de memoria. A D610 diz que pode ser tiradas 900 fotos e a D750 somente 200,configuraçoes tudo igual.
O cartão que a D750 diz que esta cheio, tem mais de 40 gigas livres, mas a câmera dizendo que esta cheio, repetindo fiz testes com vários cartões.
Alguém pode me ajudar?

Consegui resolver, graças a Deus.
Mudei o nome da pasta que a câmera salva as fotos, estava 999,coloquei como nome de 100,e resolveu, voltou a ler o cartão em sua totalidade,nao sei o porque a Nikkon D750 deu isso mas talvez seja que cada vez que vou fotografando,a camera so conseguia armazenar 999 fotos mesmo com cartao tendo espaço para mais,mudei nome da pasta e consegue agora salvar 1500 novamente,eu penso que pode ser que quando chega na pasta 999 tem que manualmente mudar o numero para 100 novamente para ler o cartao em sua totalidade,visto que cada vez que vamos fotografar vai criando numeros,exemplo 101,102 e 103…

Exemplo pasta 101 armazena 999 fotos, e dai ja cria outra pasta chamada 102 e continua armazenando ate chegar em 999 para criar outra e por ai segue.
Quando a pasta criada com nome 999 que foi meu caso, quando ela enche que a capacidade de cada pasta é 999 fotos ela não consegue criar a próxima pasta para continuar, ou seja teria que criar a pasta 1000,mas la só tem 3 dígitos e não passa desta pasta. Então manualmente tenho que voltar ela para a pasta 100 para ela conseguir usar a totalidade do cartao neste caso.

Essa nomeação de pastas da Nikon é uma coisa bizarra.

:ok: :ok:

Pois e, nunca havia passado por isso…

Caceta que coisa louca isso rs.

kkkkkk

Cheguei a postar a mesma coisa, só que sobre a Fuji. Se o número da pasta chegar a um certo número, ela pára (tem acento?) enquanto não formatar o cartão. Mas isso tá no manual. Da Nikon D750, não sei.

Meu caso nem formatando resolveu,tive que renomear rsrss

:dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face:

Você formatou na câmara ou no Pc ?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Sempre na camera =)

A melhor coisa é trocar o cartão.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Aprendi mais uma hoje…

Fico feliz em ter ajudado meu amigo,passei apuros mas consegui resolver kkkk