cara, pra te resumir um pouco, nessa faixa de preço o que tem sido recomendada é a canon sx240. Não conheço uma melhor até 700,00. Muito boa ela, tem controles manuais pra tu te aventurar mais a fundo na fotografia, bom zoom, boa estabilização, bem compacta… Enfim, nessa faixa acho que seria essa mesma. Se tu preferir câmera maior, como a s4500, é bom dar uma pesquisada nas panasonic (fz47 http://www.tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=122 se não me engano é a mais em conta delas e é bem bacana), ou na canon sx40… Mas ambas estão acima dos 700, quase 900,00 se não me engano tb. Mas não te deixa levar pelo tamanho, apesar de a sx240 http://www.tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=140 ser menorzinha, ela não perde em termos de qualidade pras câmeras maiorzinhas até um pouco mais caras que ela.
Ainda, se fosse pra gastar os 850,00, acredito que valha mais a pena procurar pelo vendedor no forum, o nelson nakamura… O cara é tri conhecido por aqui, e há um mês atrás ele tinha a canon sx40, por uns 850,00
Ah, e desculpa ter aumentado por conta própria um pouquinho o valor, mas é que geralmente o pessoal acaba aumentando um pouquinho mesmo, e se for o caso já dei meu pitaco por antecipação
E outra coisa, foge dessas lojas grandes. Pode encontrar lojas com preços muito melhores se procurar direitinho. Salvo raras exceções (como foi na blackfriday, onde as americanas fizeram uma baita promoção), vale a pena garimpar em lojas menores porém de confiança.
Cara, eles são aqui de perto da minha cidade, e já troquei alguns e-mails com eles… fui bem atendido mas não comprei com eles pq o que eu procurava lá não tinha. Não achei nada falando mal… Mas, de qualquer forma, vale a pena dar uma pesquisadinha no reclameaqui.com.br e ver se tem algo significativo deles por lá…
Vou ver, se eu achar em outro site seria uma boa Tá foda achar uma câmera boa nessa faixa, e quando acho, é chato de se achar a venda ‘-’
Por isso que fico com vontade de adquirir a S4500 da Fuji…
Cara, eu procurei e não achei nada no reclameaqui.com.br nem pesquisando na justiça… Acho que são tranquilos… Parece que esta página não existe
Eles tem esse perfil no mercado livre, são ótimos vendedores… Eu não iria nessa fuji… Mas espera a opinião de mais usuários do fórum… Talvez eles dêem dicas melhores
Se alguém puder me dar boas dicas de compra, agradeço muito E se alguém já tiver comprado na Tecnoinfosul, avisa aê se a loja for realmente de confiança vou comprar a SX240 mesmo.
Capaz cara… Mas é que entendo um pouco essa procura, também já passei por isso… Na real, acho que todos passaram por isso… Mas sobre a tecnoinfosul, olha aquele link que te passei no mercado livre… Lá tem muita gente qualificando eles… Eu pelo menos costumo confiar nas avaliações de lá, até pq os caras já tem mais de 1600 vendas…
Grande abraço e boa sorte na compra!
Entre as Canon, a SX240 é melhor que a SX150, entre as duas a SX 240 filma em full HD, tira mais fotos por carga da bateria (230 a 110), tem 9 pontos de foco, contra apenas na SX 150, mais zoom (20x contra 12x), em modo contínuo é mais rápida (2,4fps contra 0,9 fps).
Agora entre a Fuji e a Canon SX240, algumas comparações técnicas:
Vantagens da Canon:
Peso, 224g contra 543g
Filma em fullHD e em câmera lenta (240fps)
LCD com resolução maior (461k dots contra 231k dots)
Estabilização ótica de imagem
Tempo entre ligar/tirar primeira foto menor (2s) contra 4,3 da Fuji.
Modo contínuo (2,4fps contra 1,2 fps)
Vantagens da Fuji
O zoom ótico de 30x podendo chegar a 201x usando o digital que amplia 6,7x.
Fotos panorâmicas na própria câmera.
Com relação à imagem, a Canon te dá um pouco mais de qualidade e considerando as vantagens técnicas, a ordem seria, EMHO:
Boa noite. Minha mãe deseja adquirir a primeira câmera digital amadora de uso próprio. Ela não tem grandes pretensões para com a fotografia.
Deseja uma point-and-shot automática ou, no máximo, uma semi-automática(me refiro aqui a alguns modelos que não possuem controle manual total, mas possuem pelo menos os modos de prioridade e/ou ajustes de iso, etc).
A escolha dela só recairia sobre uma semi-automática se a relação custo X benefício compensasse, mas já adianto que ela, por ser uma pessoa de idade, não tem paciência para ficar configurando o equipo antes de cada click.
Enfim, há três features que ela não pediu(até por não entender), mas sei que irá entender e gostar:
1ª) Fotos panorâmicas com um só click “on camera body”, ou seja, trata-se daquele recurso de criar a foto panorâmica com um só click, ficando a foto panorâmica montada já na própria câmera, nada de tirar fotos em sequência e montar no PC.
2ª) Filmagem em HD com som estéreo. Ela também não pediu isto, mas com certeza é um recurso que está se tornando comum e será do agrado dela.
3ª) Saída HDMI. Ela também não pediu, mas acho que seria uma boa, caso as indicações por vocês sugeridas possuam a 2ª feature, ambas estão relacionadas.
Creio eu que uma point-and-shot toda automática com vários modos de cena seja mais importante para ela, do que uma semi-automática sem as features e com poucos modos de cena.
Quanto ao limite de investimento, ela tinha pensado inicialmente em 500 dilmas, mas eu suponho que, diante das features acima, talvez só se consiga indicações elevando o limite para 700 dilmas.
Ela viajou hoje para passear em Gramado e talvez possa adquirir o equipo com o André Langaro na loja Portal do Fotógrafo.
Me parece não ser das lojas mais em conta, mas até onde sei é de plena confiança.
Fico por aqui no aguardo das indicações.
Grato pela atenção,
Boa noite! lí este topico e alguns outros mas não encontrei a resposta que preciso. Minha esposa está gravida e logo logo o bebe chegara. Então estou a procura de uma camera automatica ou semi-automatica (a que vocês me sugerirem), pois não tenho pretenções de me aprofundar no mundo fotográfico, quero apenas registrar os momentos com fotos e filmes de qualidade, vocês acham isso possivel ? Vi muitos comentários bons sobre sx230 e fz47, porém pelos comentários é necessário certo conhecimento para utiliza-las. Caso essas não sejam as mais indicadas para minha necessidade o que sugerem?
Fico no aguardo de indicações.
Cara, acho que se não tem maiores pretensões mas mesmo assim quer uma câmera legal, a sx230 é uma boa pedida. Não esqueça também que tem a sucessora dela, sx240, muito bem recomendada aqui pelo fórum, na casa dos 700,00…
Ah, e o colega alexandre ranieri pode dar o parecer dele aqui sobre a máquina… Vejo que ele tem brincado bastante com ela e com excelentes resultados…
alguém tem alguma apostila ou pode indicar algum site que ensine a usar melhor as funções da camera no modo M? Tenho certo receio de comprar uma maquina dessas e não conseguir “tirar” o melhor dela.
Cara, procura alguns videos no youtube… pesquisa por fotografia… tem muita coisa boa mesmo! desde o básico até mais avançado… e apostilas tem muitas… eu baixei algumas bem boas no piratebay… pesquisa por fotografia tb e vai achar muita coisa.
E querendo tu aprende fácil fácil… claro, não vai sair sendo um exímio fotógrafo logo de cara pq isso não quer dizer apenas conhecimento de conceitos. Vai ter que errar muito antes, tirar fotos feias, sem graça, ir melhorando teu “olho”, testando enquadramentos, angulos e etc… O importante é tu saber como alternar os parâmetros e o porque de estar tendo que mudar… o resto é mais na tentativa e erro mesmo…
Olá preciso de uma grande ajuda estou desesperada com tantas opções de câmeras no mercado.
Sou totalmente leiga com fotografia e gostaria de algo simples e de boa qualidade, que me rendesse fotos nítidas e coloridas
com paisagens natureza, festas de família.
Não chegaria a usar controles manuais acredito eu.