seguinte…
andei lendo sobre algumas marcas e modelo e percebi que as maquinas Nikon são, pelo menos para um leigo no assunto, um pouco superiores.
bem…uma vez escolhido a marca da maquina que eu quero…o proximo passo seria o para que eu quero:
vamos lá…sou dentista, ok
a principio queria montar um mini-estudio em casa para fotografar minha esposa e filha (quase 3 anos)…mais tb gostaria de de repente levar a maquina para encontros com os amigos, churrasquinhos, as vezes até viagens (digo as vezes pq não deve ser muito ergonomico carregar uma maquina de medio-grande porte)…
de repente até compraria um flash circular e poderia até fazer fotos (macro) odontologicas…mais esse nao é o objetivo…
ou seja…
queria uma maquina versatil que poderia de deixar aprender a fazer fotos de estudio mas que tb me permitisse fazer fotos da galera tanto de dia qto de noite…
tá…
pensei na D90 mais pelo que eu li nao faz boa fotos de com pouca iluminação, mais nada que um bom flash nao resolva (ou nao é bem assim??)
tb a d700…maisme pareceu ser mais maquina, maior e mais cara que d90…
o que acham??
a d90 tem um bom custo beneficio para o que quero??
detalhe que provavelmente eu compre um maquina nova…na faixa 2 a 3 mil…e monte um estudiozinho desse que acho no ML por até uns 1000 reais…mais isso vou saber a respeito depois…
Com R$ 3500,00, vc pega um corpo de D7000 zerinho. Com mais 300,00, uma nikkor 18-55mm VR usada soh pra poder usar a camera. A D7000 eh a melhor maquina com sensor DX da Nikon, em termos de recursos no corpo x sensor x peso.
Se o investimento te parecer alto, uma D7000 usada tah sendo vendida por 2.700,00 a 3,000,00, somente o corpo. Aih a brincadeira fica um pouco mais barata.
Eu tenho uma D90 e uma D5100. Realmente a D90 sofre um pouco com ISOs altos, mas isso se resolve com uma boa lente clara como a tamron 17-50mm 2.8 ( 1.250,00 sem VC ). Mas uma D90 eh bem mais barata q a D7000 e com a diferença vc compra essa lente, sacou? Melhor q a D7000 com uma lente basica…
Tem tb a D3100/D5100. Sao cameras mas simples, mais leves, soh um dial de seleçao, sem LCD superior e sem motor de foco no corpo. Como primeira camera, tb sao opçoes muito boas. Recomendo a D5100 pelo LCD movel e melhor resoluçao do LCD, com melhor visualizaçao das fotos. A diferença de preço eh pequena.Nao gostei do LCD da D3100: achei a resoluçao baixa e os pixels bem grandinhos. Como a D5100 tem o mesmo sensor da D7000, ela te entrega excelentes fotos, se vc souber usa-la, claro!!!
então…
desde ja agradeço a atenção…
a D90 eu ja peguei na mão e até tirei algumas fotos…achei bem bacana…
agora…esse lente mais clara da tamron…depois posso utiliza-la em outras maquina correto?
caso a resposta seja positiva…acho que vale mais a pena comprar uma d90 com uma lente bala…e posteriomente posso usa-la em outro corpo…
não sei posso comparar mas com meus aeromodelos…percebi que um equipamento top é mais facil de vender (caso queira) do que um equipamento meia-boca…eheheh…
com fotografia é assim tb?
tipo…não sei se vou me apaixonar por fotografia…entendem…eu me apaixonei pelas poses, caras e bocas que minha filha (com 2 anos e 10 meses) faz em um estudiozinho…e pirei…ehehehehe…
outra coisa…
o que exatamento VR quer dizer na descrição da lente?
essa lente:
tamron 17-50mm F/2.8 XR Di II Aspherical IF
é semelhante a 18-105 que vem no kit da D90??melhor ou pior??? “compensaria” deficiencia de pouca luz??
Se tiver condições, compre de cara uma D7000, pois é a cropada Nikon mais completa atualmente. Se pegar uma D90 ou qualquer uma outra DX mais básica, tendo condições de comprar a D7000, poderá ficar com dó na conciência… :hysterical:
Eh verdade!!! As vezes, vale mais a pena esperar um pouco e pegar a D7000 + 18-105mm VR ( vi de R$ 5.500,00 numa loja de Shopping em Curitiba ) q uma D90 e querer trocar depois ( mais ou menos o meu caso… ).
Cara a renovação é rápida, mas não é assim não. O sensor da D7000 é o mais atual DX da Nikon, e do mercado. Vai demorar um pouco para sair a substituta, principalmente porque tam pouco mais de 1 ano de lençada.
Entendi…
a D7000 não a tem deficiencia em fotos com pouca luz que a D90 tem, certo?? o que me deixaria coma opção de colocar um lente nikon (mais em conta)…ou não?
para eu ter começar a cotar valores…então uma D7000 com um lente 18-115 nikon seria muito boa…mais com uma lente Tamron seria topissimo, certo? ai fica com um puta equipamento na mão…acho que muito, muito mais do que necessito…eeheheh…
mais uma D90 com um lente tamron tb é um equipamento otimo, correto?? (otimo mais “ultrapassado”, seria isso?)
na minha area (odontologia) o pessoal tem uma preferencia por lentes (macro) e flash circular da marca Sigma…é possivel utilizar esse equipamento em qualquer destas 2 maquinas, correto?? essa marca é boa?? ou é pela questão do custo-beneficio??
Uma D7000 com uma lente nikon clara seria uma DX top. Com uma lente Sigma, tokina, tamron… seria boa (em tempo, tenho utilizado uma D7000 com uma sigma clara, resolve, mas quando vc coloca uma nikon da mesma cvategoria sente a diferença).
2 - Iso alto ajuda muito, mas não é a mesma coisa que uma lente clara. O resultado da lente sempre será superior ao do corpo.
3 - Sigma, tamron, tokina… são boas marcas, mas não se comparam à Nikon. Pra quem não é prof. como eu, tem servido bem, mas não se compara. É quebra galho pra quem não tem $$ e que vai levar anos para conseguir juntar 2000 obamas pra comprar uma 24-70 f/2.8, e pega uma 17-70 f/2.8-4.0 por 400 obamas…
Quanto ao flash, não tenho certeza para responder, mas acho que dá.
A D7000 é melhor que a D90, é… mas a D90 é uma baita camêra.
Uma D90 + tanrom 17-50mm 2.8 vai te entregar fotos melhores q a D7000 + 18-105mm VR do kit. Aih eh comprar o flash circular e uma lente macro barata como a 55mm 2.8 ou a 40mm 2.8 para te dar excelentes fotos de odontologia, sem a necessidade da D7000. Uma D7000 eh interessante para uso com lentes escuras e e com pouca luz, pq vc precisa de ISO alto pra compensar a pouca luz que chega ao sensor, aih a D7000 se dah melhor nesse tipo de situaçao. Se nao, para um uso amador e para um iniciante, uma D90 + lentes boas tah de bom tamanho.
bom recebi o orçamento da audiophone no Py…mais ainda nao conversei com ninguem la…preço de frete, se enviam para o Brasil…essas coisas…é de confiança??alguem recomenda?? tem algum contato la de confiança??ou representantes no Br…??
mais se for igual eu ando lendo 20%
Nikon Digital D7000 (16.2 Megapixels) corpo U$1,330.00
vai dar mais ou menos uns 2900,00 a D7000 zera…
ja a D90
Nikon Digital D90 (12.3 Megapixels) corpo U$1,020.00
da uma diferença de uns 800 dilmas uma da outra…tipo…para mim tanto faz…posso esperar um pouco mais e juntar esses 800 pila…entende…
a lente tamron eu acho onde?nessa loja nao consegui achar??? custo uns mil dilmas???
tipo fica dentro do meu orçamento…não diretão…mais compro 1 (corpo) e depois a lente…ou vice versa…acho que se eu comprar o corpo primeiro vou pirar…ehehehh
mais me chamou mais atenção em uma d7000 com uma lente tamron…fica filé??
A tanrom 17-50mm 2.8 custa 1.250,00 no mercado livre. Essa eh a versao sem VC, q eh mais nitida q a versao com VC ( estabilizaçao ).
Se fosse vc, jah q vai importar, pega a D7000 com a lente do kit na audiophone ou montecarlo e depois compre essa tamron clara por qui pelo forum ( classificados ). Uma 18-105mm q acompanha a D7000 eh uma lente boa para paisagens, interiores, retratos e eventos. Com um bom flash, vc faz miseria com ela numa festa noturna.
Como gastei bastante com lentes ( q nao chegaram!!! ), vou usar bem a D90 com essas lentes e pegar uma D800E no PY em Abril, se tudo der certo. Ou pelo menos uma boa lente…
Procure a monte carlo também, lá os preços parecem ser mais em contas do que a audiophone
Pessoal já importou e veio sossegado. Vá em alguma loja de fotografia e segure a camera pra sentí-la em vez de comprar no escuro.
E outra vai comprar um corpo pra ele ficar parado? Melhor comprar tudo de uma vez, ou entao compra com a lente do kit e mais pra frente voce ve qual a sua real necessidade e investe melhor numa lente.
Primeira coisa que você tem que fazer quando sugerem uma lente pra você, é colocar no google e ler tudo que é review sobre ela e ve se o cxb em geral vai te atender.
AMIGOS…
eu juro que estava evitando ler a respeito das Canon tb para não criar mais duvidas…eheheh…uma vez que ja optei em comprar Nikon…
mais a moça da Monte Carlo disse que a Nikon D7000 estava indisponivel e sem previsão para chegar…e me sugeriu 2 modelos de Canon a 60D e a 7D…ambas na mesma faixa de preço…e nomesmo “nivel tecnico”…ai ai ai…
eu sei que aqui estamos na area de Nikonzeiros (eheheh)…mas será que alguem poderia postar um breve dizer sobre…
pelo que andei lendo a gama de lentes que pode ser utilizada na Nikon é bem maior, nos deixando utilizar lentes mais baratas tb, correto? ou é o contrario…a qualidade de sensor e praticamente a mesma…lentes Nikon são melhores que as Canon…
Bom, para fotos amadoras qualquer uma desta 4 câmeras faz bonito. A 7D, em minha opinião é a de melhor resultado. A d7000 está mais para 7D que para 60D, que vai bater mais com a D90, embora a 60D seja mais moderna e com melhor filmagem.
Qualquer uma irá te atender bem. Uma sugestão, vá a uma loja de sua cidade e pegue elas… sinta a hergonomia e o peso. Veja a que lhe agrada mais.
Nao sei aspectos tecnicos de AF, sensor,ISO, filmagem entre a 60D e a D90, mas acho a D90 com uma ergonomia, construçao e acabamento bem melhor. Minha D50 jah rodou na mao de uma pá de gente e estah em perfeitas condiçoes, mesmo sendo comprada inicialmente em 2006, ano de seu lançamento. A D90 tem dois discos de seleçao, bem melhor q o unico disco da 60D.