Espaço Apple - tópico oficial

Nome original do tópico : Quem utiliza Mac?

Devido ao grande número de respostas ( atualmente é o tópico com mais respostas no MF ) estou alterando o título para “Espaço Apple - tópico oficial”.

==============================================

hehehehhe… Jesial, estou plagiando seu tópico. hauhahua

Na realidade o tópico é para tentar conhecer a galera que usa mac e talvez até abrir um canal para troca de informações, suporte técnico etc.

's

====================================================================================

====================================================================================

Links úteis para quem está começando no mundo MAC e está meio perdido.
:ok:

Layout de teclado:

Virtualização:
(rode Windows no Mac)

Sites sobre Mac:

Em português

Em inglês

Revistas sobre Mac:

Em português

Revista Mac+
http://macmais.terra.com.br/index.php

Em inglês

Revista Macworld

Americana

Britânica

Download de software:

Forum de discussão:

Em português

Em inglês

opa… estou off-line do Mundo Fotográfico, mas… senti cheiro de maça no ar!

uau, as coisas aqui mudaram um bocado hein?

atualmente…
Macbook Pro core 2 duo rodando (super redondo o) Leopard e iPhone rodando Mac OS X (não tão redondo qto eu esperava).

Opa… grande Murilo…

Já que colocou o hardware:

atualmente
Macbook pro 17" core duo (não é core 2 duo) e Iphone (com algumas travadas) mas tá beleza…

Uai… de Iphone tb… poxa… quero trocar umas idéias com vc depois, ok?

Usa skype, ichat?

's

ae Andre

iChat? Sim, claro!

Qual eh a versao do iPhone? eu ainda estou rodando o 1.0.2, mas… jah estah completamente hackeado, ehehehheh! coloquei ateh o NES dentro dele!

t+tarde entao!

eu tb estou na 1.0.2 tb.

Escutei o pessoal falar que a bateria do IPhone dura apenas 4 horas.
Isto confere ?

Pode me incluir nessa lista, sou MacManíaca ;D

Mac Book Pro 17"
2 X 2.66 Dual-Core Intel Xeon + apple monitor 23"
Airport Extreme
Airport Xpress
iPod Video 30Gb
iPhone

Jesiel, meu primeiro iPhone veio com uma bateria defeituosa e era assim mesmo, tipo umas 4 hs. Fui na loja e troquei o iPhone completo, agora está normal, dura uns 2 a 3 dias usando telefone, YouTube, Internet, música, etc. normalmente.

Ainda estou no Tiger pq uso 2 softwares que ainda estão dando bode com o Leopard… upgrade em Janeiro, acho.

()s

GuiGui 8)

Realmente Jesial, nos primeiros modelos, alguns apresentaram problema com a bateria.

O meu está durando exatamente o que a Guigui citou com o mesmo uso.

Ainda estou com o Tiger, mas já fiz a reserva do Leopard, agora é esperar chegar.

's

Andre, vc usa Lightroom ?
Este e alguns outros programas da Adobe estão dando problemas com o Leopard. O update está previsto para Jan 08, com todas as correções necessárias.

()s

GuiGui 8)

Guigui, eu não estou usando o LR.

Lembra que a um tempo atras chegamos a trocar algumas informações sobre o Aperture eumas coisas sobre perfil de cores?

Eu acabei gostando demais do Aperture e é o que estou utilizando atualmente.

Guigui e Murilo, qual software vcs estão utilizando para gravar CD/DVD?

Eu a algum tempo venho utilizando o , que é freeware.

Estou testanto o Toast 8, mas andei vendo muito gente reclamando do software.

's

Para gravar CDs MP3 uso o proprio mecanismo do iTunes.
Para todo o resto uso Toast 6.
Nem sei quais são os updates das novas versões, prá mim o 6 sempre foi ótimo.

Uma idéia, sempre tem alguns freewares que são muito bacanas.

Vou citar alguns que uso e gosto bastante, e vcs poderiam citar alguns, o que acham? Quem sabe nesta não sai uma novidade?

• : gravar cd/dvd
  • : cliente multiplataforma de instant messenger
  • : FTP
  • : agregador feeeds RSS

's

Eu não gostei do Light Room. Pra mim ele não passa de um ACR + Bridge!
Prefiro mil vezes o Aperture, bem mais completo. Pena que é um mamute de pesado!

Sinto falta mesmo do Raw Shooter! Aquele sim era bom!

A bateria do meu iPhone dura alguns dias, se eu ficar escutando música e usando o celular frequentemente.
Mas… se eu navegar ostensivamente com ele (o que é ótimo qdo vc está na cama ou no banheiro), ai preciso carrega-lo no mesmo dia. Usar internet e jogos… drenam a bateria dele. Ver vídeos também vai mais rápido.

Aplicativo para queimar cds e dvds eu uso o Disco! http://www.discoapp.com
Além da interface simples e intuitiva, a fumaça que ele solta se mexe conforme vc sopra no microfone! Bacana!

Murilo o que achou no novo Dock e do Time Machine?

Legal, vou dar uma olhada neste software.

falows!

O Time Machine ainda (infelizmente) não usei (pois é a coisa mais difícil de se achar uma gaveta descente aqui no brasil). FireWire 800? SATA? Isso existe? Meu… parece que estou falando grego!

O doc achei beeeem bacana. Mas… jah modifiquei ela pra uma versão totalmente glass, sem aquela ondinha no meio.

Agora o melhor upgrade do Leopard sem dúvida (pra mim) foi o Spaces… que em conjunto com o Exposé dá um verdadeiro BOOST no seu workflow! 10! 10! 10!

Gaveta SATA eu achei, da marca Sphere, testei e não funciona legal, o que já era esperado.

Firewire 800/SATA acho que tem de partir p/ Lacie, MAXTOR etc…

Esse Spaces…não vejo a hora de usar. heheheh

's

acho que vou ter que pesquisar fora, pois no brasil não rola.

eu estou precisando só de uma gaveta mesmo.
maxtor, lacie, my book já tem soluções prontas, ai não quero.

preciso ou de uma gaveta para hd 3.5 ide (pra aproveitar o hd que já tenho) ou uma pra hd 2.5 sata pra usar o Super Duper. qualquer uma das opções tem que ser obrigatoriamente firewire 800.

Pois é, a mesma situação minha. Já tenho o HD 3.5 SATA. Mas nada de achar um gaveta legal.
P/ HD de 2.5 tb não achei nada bacana ainda.