Esse efeito aveludado

Olá, boa tarde a todos,

Alguém saberia me dizer como faço esse efeito meio q aveludado nas fotos? Ou saberia me dizer o nome dessa técnica pra procurar algum tutorial?

link da foto: http://camacho.art.br/1.jpg

Abraço

só deixar a câmera imóvel num tripé e diminuir a velocidade do obturador

• Compensar com outros settings para a foto não sair estourada, claro

Vc quis dizer um tripé dentro no mar? rss

Gostaria de saber o nome da técnica para fazer no photoshop compreendes?

grato pela resposta

A camera está na praia!

A sim, é q a ideia é fazer de dentro do mar. Mas isso é outro assunto.
Alguém saberia me dizer como fazer esse efeito no photoshop? ou o nome dele?

grato pela força

Essa foto foi feita com uma teleobjetiva (da pra ver pela compressão e baixo DOF), ou seja, a câmera está na areia.

O efeito é obtido com uma velocidade mais baixa de obturador, como já disseram.

Tem como você fazer duas fotos, mesclar as duas usando somente a crista da onda de uma delas. Mas, de novo, você precisa estar na areia, com a câmera no tripé. Não há como fazer isto estando no mar.

Photoshop > Menu > Efeitos > Onda Aveludada

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

rsrs não.

Tripé pode estar na areia tbm… Já ouviu falar em zoom? :ponder:

Enfim… pra que complicar a sua vida fazendo isso no photoshop? É coisa de 1min fazer isso direto da câmera. 45 segundos pra montar, configurar e 15 segundos (ou até menos na verdade) pra obter esse efeito :ok: Descomplica.

A não ser que vc já tenha umas fotos de praia… mas aí não é minha praia, compreendes? :hysterical:

Tragam um Oscar pra esse mito! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Vai em filtros > Blur > Gaussian Blur ou outros

Divirta-se

:hysterical: :hysterical:

Se ainda assim você quiser complicar e fazer no Photochoppe, faz usando o Blur, selecionando a espuma. Experimenta os diferentes tipos de Blur até chegar onde você quer :ok:

Valew Felipe! Quando fizer da areia lembrarei dessa dica! valeew

Putz, esse menu não tem no meu photoshop. Acredito q seja uma outra versão mais avançada.

Fazer na câmera eu ja sei pessoal rs
Quero aprender mesmo no photoshop, vou tentar pelo blur
valew a todos pela dica

Blur é uma ferramenta bacana nas mãos certas hehe. Definitivamente não é minha praia essas brincadeiras :ponder: Passo longe de várias coisas que sejam artificiais demais. Que interfiram demais na imagem original

mas se é a vontade do OP, manda ver :fight:

Seria bom ser mais claro da próxima vez… até porque a sua resposta foi muito estranha… tipo:

“Vc quis dizer um tripé dentro no mar? rss” → Cara que não faz idéia de como tirar foto na praia

Hummm zoom é aquele lance usado para não ter tanta qualidade nas fotos? é esse? Vi dizer q quanto mais próximo melhor a qualidade.

Então, se eu me sinto melhor entrando na água pq vou agradar a maioria tirando uma foto da areia?
Se eu me sinto melhor editando depois, pq vou agradar a maioria levando um tripé e fazendo na câmera?