Gostaria de uma explicação de qual é a Técnica que este fotografo aqui usa. O nome dele é Andy Troc
Vi a algum tempo e me chamou a atenção, vi em uma entrevista que ele ñ usa photoshop, mas então? Como faz estes efeitos estranhos?
Esta fotografia me incomodou no sentido de me deixar com duvidas e sem entender.
se entendi a técnica que vc tá preocupada, me parece ser uma projeção em cima da modelo… coloca uma textura qualquer num projetor e coloca a modelo na frente…
Cheguei a pensar em Projetores do tipo “data show” porém, testei e ficou bem diferente disso, parecia algo superficial. E estes efeitos ai parecem invadir a imagem.
Eu coloquei uma colméia na frente da lente. Vai ver ele usa outras coisas, um pedaço de meia calça, sei lá… parece ser algo na frente da lente.
E nas fotos dele tb tem gel no flash pra ficar coloridinho. Pra ficar assim com cor maluca acho que vc cobre o flash com pedacos de gel de cores diferentes. Um flash só com várias cores.
Depois vou tentar com gente aqui pra ver como fica.
Um amigo, fotografo a vida toda me, contou que na época do filme ele colocava meia calça na frente da lente pra conseguir um efeito suave na pele das mulheres.
Quando era garoto com minha om-10 (filme) usei muito uma placa de vidro com vaselina para fazer vinheta borrada. Acredito que o Andy use edição mesmo, pode ser outro software, nem todo mundo gosta de PS.
Se for o mesmo cara que to pensando, algumas fotos ele coloca um selofane colorido na tocha e em outras coloca um negativo antigo na frente da lente.
Esse cara fez umas fotos de um produtor de house amigo meu e tem os mesmos “efeitos” nas fotos e ele me falou que o cara coloca um monte de coisa na frente da lente.
Boa, agora que vc falou com certeza rola algum troço colorido na lente! Será que ele prende com durex no parasol? segura com a mão? vou tentar essa mais tarde tb.
Ele tem meio que o jeito dele de fazer as coisas, né?
Talvez por isso não agrade, a assimetria em relação à mensagem comercial padrão e tal…
Mas pô, ele claramente está se relacionando com as pessoas que está fotografando.
Achei do EDITADO
mesmo, o trampo dele. Até essa aparência meio jpg da câmera mesmo, esse contraste meio EDITADO
, gostei.
2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
Conhece todo mundo pô, nunca vi isso! :hysterical:
Amanhã tem foto assim mais solta aqui… vou tentar fazer isso e posto aqui o que sair pra gente ver, daí c manda pro seu amigo que foi fotografado e fala pra ele mandar pro tal do Andy pra ele ver que eu sou EDITADO
dele e me chamar pra fazer uma assistência lá pra ele.
EDIT: Viajei nos palavrões, rs. Falando com moderador ainda, pô! Aí tirei os palavrões.
2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.