Estabilizador faz diferença na Tamron 17-50 + D5100 ?

Pessoal, quero comprar a Tamron 17-50mm 2.8 para utilizar na minha D5100, porém estou com uma dúvida.

Quero utilizar ela para fotografar produtos e no futuro casamentos, porém está lente tem a versão com e sem estabilizador, para o que eu preciso ele vai fazer diferença?
Acredito que a velocidade mínima que vou utilizar em casamentos será de 1/80, está certo?

Agradeço pelas colaborações!

O VC faz diferença se usar menos que 1/50, em especial, para DF de 35 a 50 mm. Mesmo assim, prefiro a versão sem VC pois o foco é mais rápido e preciso. A nitidez da versão sem VC aparenta ser melhor.
Mesmo com VC, evito nas minhas fotos usar velocidades menores do que 1/50 pois a chance de perder nitidez/definição é muito grande.

Espete uma sem VC na sua câmera + Flash externo e saia clicando… :ok:

Pode ir tranquilo sem o VC :ok:

Lente muito boa !!

abraços

Lembrando que devido ao fator de corte do sensor, no caso 1.5x, a lente se comporta como uma 25,5-75mm.

Em 50mm você deve usar no mínimo, dependendo da firmeza de suas mãos, 1/80 para não tremer, usando a regra da mesma velocidade para a distância focal.

Muitos argumentam que a versão sem VC é melhor e mais nítida que versão estabilizada, além de ser mais barata.

Abraço! :ok:

Vou comprar então a sem VC mesmo, é mais em conta também.

esqeuce o VC e quando for para produtos, se forem pequenos (tipo joias) compre uma macro 60mm ou 105mm. Existem outras opções de lentes, mas são mais caras.

Todas as versões da lente funcionam com foco automático? Pois a minha d5100 não tem motor de foco.

Vocês conhecem algum vendedor bom no ebay ou aliexpress que tenha essa lente para nikon?

Eu consegui encontrar apenas está para nikon: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=161109276944&ssPageName=STRK:MESE:IT

:ok:

Eita, eu entrei em contato com este vendedor por um anuncio que vi para Canon e ele me disse que não tinha essa lente para Nikon…

O preço está bom. Sabe se ela tem foco automático? Pois a minha d5100 não tem motor de foco.

Obrigado.

Cuidado pois tem versões com e sem motor de foco. A com motor de foco é melhor. Eu acho que o código é A16N.
Dê uma pesquisada no fórum pois tem um tópico extenso sobre ela e tem todas as informações e tem um review que eu fiz que tem até imagem da embalagem mostrando esse código que lhe falei.

Amigo, comprei uma dessa no ano passado desse vendedor, é um pouco mais caro, mas confiável e a lente a que tem o motor no corpo.

http://www.ebay.com/itm/Tamron-AF-17-50-mm-f-2-8-XR-Di-II-LD-IF-F2-8-Nikon-Mount-Lens-A16NII-GIFT-/180955193898?pt=Camera_Lenses&hash=item2a21c5222a