Pessoal, quero comprar a Tamron 17-50mm 2.8 para utilizar na minha D5100, porém estou com uma dúvida.
Quero utilizar ela para fotografar produtos e no futuro casamentos, porém está lente tem a versão com e sem estabilizador, para o que eu preciso ele vai fazer diferença?
Acredito que a velocidade mínima que vou utilizar em casamentos será de 1/80, está certo?
O VC faz diferença se usar menos que 1/50, em especial, para DF de 35 a 50 mm. Mesmo assim, prefiro a versão sem VC pois o foco é mais rápido e preciso. A nitidez da versão sem VC aparenta ser melhor.
Mesmo com VC, evito nas minhas fotos usar velocidades menores do que 1/50 pois a chance de perder nitidez/definição é muito grande.
Espete uma sem VC na sua câmera + Flash externo e saia clicando…
esqeuce o VC e quando for para produtos, se forem pequenos (tipo joias) compre uma macro 60mm ou 105mm. Existem outras opções de lentes, mas são mais caras.
Cuidado pois tem versões com e sem motor de foco. A com motor de foco é melhor. Eu acho que o código é A16N.
Dê uma pesquisada no fórum pois tem um tópico extenso sobre ela e tem todas as informações e tem um review que eu fiz que tem até imagem da embalagem mostrando esse código que lhe falei.