Esse cara é bom demais! Gosto muito da sua simplicidade e criatividade. Exemplo para muitos, que acham que é preciso equipamentos caros para se obter grandes resultados.
Muito Bom!
Gostei também!
Bacana… mas tudo na vida tem seu preço… o tempo dispensado nos ajustes/tratamento é bem maior que se vc estiver em um ambiente realmente controlado.
Claro que é bem legal… mas tempo de pós é um fator a ser considerado caso trabalhe comercialmente.
Abs.
Sem dúvida alguma Paulo! É que eu gosto da maneira como ele trabalha, com pouca coisa, mesmo que isso tome um tempo depois na produção.
Só eu achei isso tosco?
Resultado a baixo de mediano ma captura e muito trabalho na pós, não faz sentido realizar um trabalho destinado a um estúdio (que o título sugere) dessa forma.
Queria ser mediano igual a ele!
Obviamente, é só mais uma opinião, mas também achei bem ruim.
O pouco equipamento não justifica a qualidade tão baixa dos resultados - que requerem tratamento tão demorado.
Há exemplos do Zack Arias e do David Hobby (Strobist) muito mais simples e com mais qualidade. Também do Renato do I Love my Job. O próprio Lao aqui do MF tem retrato da sobrinha com um flash de sapata, fora de estúdio, e com mais êxito.
De qualquer forma, obrigado por compartilhar pois a discussão é sempre enriquecedora.
Também não gostei do método de tentativa e erro… Imagina se o(a) modelo não for um do tipo que te deixa com tempo para fazer mil tentativas antes de conseguir algo (questionavelmente) razoável? Imagina se fores fazer a foto do presidente de uma empresa que tenha apenas um minuto disponível… Melhor seria um sistema de “estúdio portátil” a lá strobbist, mas com repetibilidade e consistência de resultados. Fotômetro, controle fino de potência, posição e qualificação da luz dos flashes, etc…
Eu acho que a tentativa e erro foi feito por uma questão de didática, mas o resultado final também não me impressionou, visto o trabalho que deu.
O já citado Zack Arias, e também Frank Doorhof, entre outros, já mostraram resultados mais impactantes vom um speedlight.
Mas o estilo do modelo também não ajudou. Como disse Frank Doorhof, você precisa ser um mago da iluminação pra fazer algo interessante com calça jeans e camiseta branca.
Eu nao vi o video pq o link nao funciona para mim. Mas se deixar o nme do video eu posso procurar e agradeco.
Mas estou postando para abrir uma questao. A principio, estudio sempre nao foi “qualquer lugar”?
Achei bem fraco também.
Concordo com o Roberto, as internas são ruins e se perde muito tempo em edição sem necessidade , um tecido branco colado com fita crepe resolve a parada em qualquer situação dessas. Mas as externas gostei demais !!! Tipo essa aqui : https://www.youtube.com/watch?v=pukHqqbX-Xk
E a gente aqui gastando dinheiro com modificadores de luz, gênio é ele que consegue clientes com esse trabalho below average.
O nome do vídeo é “Studio Anywhere: Nick Fancher on Doing a Photo Shoot without a Studio”.
Muito obrigado.
Nao vejo relacao no que vc disse. Gastar dinheiro com modificadores nao faz resultados ficarem acima da media por si, e nao gastar dinheiro com modificadores tambem nao faz nenhum trabalho ficar a baixo da media por si.
Tambem nao acho correto, na verdade soa impertinente, entrar no ponto sobre os gastos pessoais. Nao eh pq vc nao viu modificadores que vc possa assumir que ele nao tenha gastado com isso, ou que precise gastar com isso.
Qual eh o nome daquele fotografo mais famoso, muito requisitado e polemico atualmente, que fotografa em estudio com o flash plugado na camera, e suas fotos com luz e sombras dura?
Para quem esta falando mal do resultado dele, “o entendimento esta no contexto”.
Vendo o video postado pelo Milton42zl logo se percebe que o resultado que criticam faz parte do trabalho dele. O brilho, o flare , o contraste, etc. E eh a concistencia dos resultados que atrae cliente comercial. E certamente seus clientes o contrata pq sabe que sera esse o resultado e eh esse o resultado que querem.
E a pos edicao dele nao toma tanto tempo assim.
Mas eu concordo que o trabalho dele parece desorganizado. Com 10 dollars ele aluga uma garagem onde teria mais espaco para fazer essas fotos com fundo brando.
O importante eh a satisfacao dele e dos clientes.
Qual eh o nome daquele fotografo mais famoso, muito requisitado e polemico atualmente, que fotografa em estudio com o flash plugado na camera, e suas fotos com luz e sombras dura?
Não conheço, lembra o nome ai.
Lembrei: Terry Richardson
As externas ficaram boas , agora o video do corredor,e muita pos, e irrelevante.
Como experiencia tudo e valido mas profissionalmente, comercialmente, e duvidoso esse resultado.
abs.