Pq as imagens ficam assim ? Tipo com uma faixa
Uma sai com faixa preta se eu Clico duas vezes em seguida uma fica boa e outra com faixas pretas
Escura ou com cor diferente
Isso só acontece em lugar com pouca iluminação
Isso tá sem flash tá galera ?
Alguém sabe me dizer o pq ?
Opa, beleza!
Eu acredito que isso seja consequência do efeito flicker das lampadas. Como existe uma oscilação da corrente eletrica, imperceptível ao nosso olho, mas essa oscilação faz com que as lampadas “pisquem” cerca de 60x por segundo, em algum desses quadros a camera capta essa queda de energia, deixando a fotos mais subexposta ou com coloração um pouco diferente. Isso é normal em luzes de led ou fluorescentes que utilizam corrente alternada. já lampadas de corrente contínua isso não ocorre.
Você não está usando algum tipo de obturador silencioso ou eletrônico? Em ambientes com iluminação artificial não recomenda´se o uso de obturador eletrônico justamente pq o efeito aparece quase sempre em forma de linhas nas fotos. A menos que se use velocidades de 1/30 1/60/1/125, multiplos de 60hz.
Vim comentar que acontece comigo isso nos locais onde há iluminação de lâmpadas fluorescentes. E creio que seja esse o problema mesmo!
Bem vindo ao fórum! Fábio
Não só fluorescente, mas algumas luzes de led também.
Galera desculpa a demora pra responder parei tarde o serviço hoje !
Pode ser isso então
Eu não sabia que tinha essas coisas
Muito boa mesmo a explicação
Agradeço a todos
Eu estava preocupado achando que era algo com minha câmera
Obturador mecânico nesses ambientes seria melhor então Pablo?
Muito obrigado pela explicação
É o mais recomendado, mas não vai evitar completamente que entre uma foto e outra, geralmente seguidas em um intervalo muito curto (modo metralhadora), não vá acontecer que uma fique mais escurinha.
Algumas câmeras tem uma função anti flicker. Mas ela deixa o disparo contínuo mais lento.
Mas o obturador mecânico vai evitar que a foto fique com linhas da oscilação da energia, são linhas escuras que aparecem na imagem, parecendo uniforme dos irmãos Metralha kkk
Eu descobri esse efeito ao fazer câmera lenta em ambientes internos. Fica com a luz piscando devido a esse efeito.
Já para fotografar, eu quase sempre configuro a câmera para que fique tudo preto em ambientes internos, e ilumino só com os flashes.