Nao sou fotografo profissional e nem estudo para isso, apenas tiro algumas fotos fim de semana, minha prima vai fazer 15 anos e quer que tire fotos dela, eu disse que nao quero, pois nao tenho equipamento nem sei o o o que fazer, tenho uma T2i + 17-50 2.8 + 50mm
Ela insiste pois vc’s sabem né ??
Parente que sabe que você tem uma câmera diferente, sempre pede pra fotografar suas festinha para nao ter que pagar.
Então como e o que posso fazer ?? Tem algum roteiro ??
Só tenho flash pop up, como me virar ?? As fotos vão sair horríveis com esse flash nao vão ??
que dia vai ser???
deveria arrumar , algum flashinho emprestado.
pergunta se vai ter os 15 casais, e se tiver se serao contratados ou amigos, encima disso voce pode montar um roteiro.
TUDO tem roteiro, mesmo que muita gente nem imagine!!!
abs.
rsrsrs… O cara nem sabe usar o flash direito e vc já quer ele usando com rádio? Muito perigoso!!
Amigo, é IMPORTANTÍSSIMO arrumar um flash, mesmo que emprestado. pode ser o 430 ex, já ta bom.
Aí, manolo, caso nao queira ou nao possa seguir o roteiro como o Agalons disse, fica esperto e tira foto de tudo. Não aquele mundaréu de foto, mas fica esperto, nao deixa passar nada, e corre pro abraço!
Vai no Fotografia-DG, que eles tem um Guia para Fotógrafos Socais Iniciantes. Tem boas dicas pra quem vai fazer esse tipo de trabalho.
Mas um Flash Externo é indispensável, um YN-468II(Canon TTL) ou YN-460(Manual) são consideravelmente baratos e podem ser adquiridos em caso de urgência.
Kkkkkkkkkkkkk, pois é Mike, acho que o pessoal nao leu o que escrevi, rsrs
Eu nao sei usar flash, as fotos que faço são apenas de paisagens, coisas que vejo na rua, etc…
Nunca fotografei festas, nem a noite, nao tenho a mínima idéia de como as fotos com flash vão ficar, sei que vai ficar ruim, porque todos falam, e nao tenho com quem pegar um flash, nao conheço outros fotógrafos, e mesmo que conhecesse, ninguém gosta de emprestar, ainda mais sábado quando todos trabalham…
Valeu aê para quem tentou me ajudar, vamos ver o que consigo com o que tenho… Abraço
bom sergio, já q vc foi intimado e não contratado . Mande ver só com flash embutido mesmo . ùnica dica é evitar fotos proximos a paredes em fotos verticais e mandar tudo em iso alto. Lembrando q como vc não é profissional ,não tem obrigação de seguir nenhum roteiro, pega a latinha de cerveja em uma mão e fotografe com a outra. Já se ela estiver disposta a te dar um agradinho,nem q seja uns 300,00 aí sim vc pensa em entregar algo melhor. Curta a festa. :snack:
bah, que situaçao de merda em…eu faria, mas só com pagamento, nem que fosse um 300 reais
Além de voce perder a festa vai ter que trabalhar de graça ainda… faça como der, se nao tiver um externo, manda bala, se o lugar for com aquelas iluminaçoes de DJ, vai ficar mais dificil ainda, se for um lugar todo claro até da pra usar o flash da maquina, nao vai ficar bom, mas é o que da
Fiz mais ou menos isso numa festa infantil, em q nao contrataram um fotografo profissa e quando viram meu equipo ( D7000 + tamron 17-50 2.8 + tokina 80-200mm 2.8 + SB 910 + difusor ), queriam q eu cobrisse a festa “de graça”: bati as fotos que quis do meu filho, bati umas fotos sem compromisso da festa, algumas do aniversariante e quando começaram a me chamar para bater “apenas mais uma foto aqui da galera”, dei no pé!!! Duas semanas depois, a mae do boy passou na minha casa e pegou 63 fotos editadas da festa ( em DVD ) e me deu um panetone de 800g de presente. :assobi:
Dica bem pratica: ISO 800, velocidade 1/60 para pessoas posando e 1/125 se se movendo ( boyzada correndo apele pra 1/250! ), abertura f/4 a f/5.6, a depender da do grupo de pessoas. Se muitas pessoas na jogada em planos diferentes, pode ir de f/8.
Flash TTL na sapata com difusor, rebatido pro teto ou paredes proximas. Se for usar apontando pras pessoas, eh bom compensar pra -0,5 a -1,0, pra evitar estouro de branco. As fotos mais escuras vc corrige no editor. Corrigir estouro de branco, soh em RAW e nem sempre fica bom.
Essa eh uma maneira bem basica de trabalhar, mas a CORRETA vai depender do seu estilo, equipamento,… . Acho q assim vc vai ter resultados bem melhores q a galera com suas automaticas, pode apostar!
o “pessoal”, so quis te dar uma orientaçao a partir do teu desconhecimento.
de modo geral quando uma pessoa nao sabe alguma coisa
primeiramente aprende e depois faz.
Se voce que se aventurar vai enfrente,kkkkkkkkkkkkkk
abs.
Tenho uma dica muito boa para esses momentos… Pena que ninguém segue!
Fale abertamente para sua tia que vc não tem competência nem equipamento para fazer uma cobertura minimamente decente.
Fale para ela contratar um fotógrafo profissional, ainda que baratinho. Indique o cara e diga a ele que foi contratado por indicação sua. Tem bons fotógrafos que cobram pouco para atender as classes C-D-E (supondo que sua tia está te pedindo para fazer as fotos porque ela tá sem grana para pagar um fotógrafo picã#).
Daí vc compra seu flash e cola no cara que nem carrapato e pede dica, e vê a configuração que ele usa, e olha o que ele viu naquela cena especifica que valesse o clique e vai junto. Vai ser o chato da festa, mas terá um workshop de graça!