Neste final de semana participei de um passeio até São Luiz do Paraitinga, cidade história perto de Taubaté (SP) e pude testar várias possibilidades fotográficas.
Era uma festa tradicional e por isso havia muita gente! Muitos fotógrafos, cinegrafistas e turistas.
Minha dificuldade em fotografar pessoas foi um problema muito sério, pois de dezenas de fotos tiradas poucas se salvaram no aspecto harmônico. O técnico eu acho que está ficando cada vez mais fácil.
Espero que vocês possam comentar as minhas fotos e quem tiver fotos do evento (Arguejo, Ikeda), por favor, postem também.
Ei, Melão, sou obrigado a discordar e muito de voê. Seus retratos estão otimos.
Gostei bastante das fotos. Puxa, pena que não deu pra eu ir
Pelo menos não perdi o domingo: fui passear com a minha namorada no J. Botanico. Já, já posto algumas fotos que fiz lá (só terminando umas coisinhas antes :P)
Eu também gosti dos retratos, especialmente do primeiro e do último.
Essas festas aão dificílimas para a fotografia digital em razão do excesso de roupas brancas. Achei que você lidou bem com isso, preferindo deixar estourar um pouco.
Esteticamente os retratos estão bons e pelo menos a da igreja com o pessoal dançando na frente está ótima. Compreendo sua exigência consigo mesmo, e ela é necessária para evoluir, mas as fotos estão boas.
Muito obrigado! Fiz outros retratos justamente pra treinar essa parte. Acho muito difícil compor fotos tipo retratos. Tento sempre que possível observar outras fotos e ver se aprendo alguma coisa.
Esse problema das roupas brancas foi dose mesmo. Um sol animal, céu azul de brigadeiro e roupas brancas. Tudo que uma digital com “grande” latitude precisa! ahahahahahah
Tinha esquecido de eprguntar: porque o Arguejo é o homem das tupperwares vazias? :lol:
:lol: :D :lol:
Ele é o homem das Tupperwares vazias porque ele levou uma sacola cheia delas. ahahahahahahah Ele saiu correndo de madrugada e pegou um monte de sacolas junto e encheu uma mochila de coisa. Chegando lá ele foi dar uma olhada pra ver se precisava carregar todo o peso da mochila no passeio ou se dava pra deixar alguma coisa no ônibus e desconbriu esse peso adicional!
Testei a maquininha nova dele (D70) e fiquei entusiasmado. Agora só falta a verba! ahahahahahah
então…eu tinha uma EOS 30 de filme e fiquei na dúvida se pegava a Rebel XT…mas mudei para Nikon e também peguei uma A95 pois a Canon está em meu coração também…rsrsrs
Excelentes fotos Melão! Aqui em Mato Grosso é recheado de festas folclóricas e religiosas. Quero ver se qualquer hora eu consigo algumas fotos!
Abraços!
Roberto.
Muito legais as fotos, principalmente os retratos da segunda parte!
Esse tipo de evento cultural é rico em vários sentidos: é legal participar, assistir, pesquisar e, é claro, fotografar!
Valeu a dica do tópico, Melão
Um abraço!