[s]Vendo um closeup +4 58mm da Hoya, perfeito, da linha High Quality deles.
Na caixinha, sem marquinhas, sem riscos nem nada.
Ideal para lente original da Rebel e outras lentes de 58mm.
Também aceito troca por um closeup de 67mm (+3 ou +4) das marcas Kenko e Hoya.[/s]
Não, cada lente tem uma rosca, esse que eu tenho é 58mm, é necessário ver qual a rosca de seu filtro, se for menor vc pode comprar um adaptador, se for maior não é recomendado.
Sim, é de 58mm, mas e quanto a rosca? Qualquer máquina de 58mm poderá utilizá-lo?
É que as vezes as roscas não são compátiveis… não sei nos casos dos filtros, mas é que li no primeiro post que ele é uma filtro ideal para as lentes da Rebel, daí surgiu a dúvida.
Se sua rosca for 58mm é compatível sim.
Eu disse ideal para a rebel é porque a lente que a acompanha (18-55mm) é 58mm tbm, assim como a maioria das lentes de entrada da Canon.
Mas se a sua é 58mm é totalmente compatível.
Só tenho este closeup, ele deve ter sido usado umas 2X, estou trocando ele por um de 67mm porque não tenho mais nenhuma lente de 58mm, esse e um filtro vermelho de 52mm são os únicos que tenho itneresse em vender no momento.
Eu tenho esta lente (18-55 mm) e a 28-135 c/ filtro 72 mm.
Eu acho esta lente 18-55mm bem ruinzinha, se eu usar este filtro nela eu consigo boas fotos macro, ou é melhor investir em um close-up 72 mm para a 28-135?
Abraços, Alexandre Serodio
Ambas feitas com a 18-55mm com exatamente esta closeup +4.
É lógico que se fosse feita com a 28-135IS seria melhor o problema é que um closeup +4 para 72mm com esta qualidade acaba custando uma grana bem maior.
Apesar de ter lentes de 77mm, de 72mm e de 67mm eu estou baseando meus Kits mais nas de 67mm por causa de custos mesmo, estou mantendo de 72mm e 77mm só polarizador o resto to fazendo tudo de 67mm
Veja o que acha das fotos e se atenderia o tipo de uso que vc deseja
Já aproveita para conhecer minha galeria lá no emquadro e opinar nas fotos.