Filtro Cross Screen funciona?

Boa Tarde a todos!

Os filtros Cross Screen funcionam bem? Precisa fazer alguma configuração de velocidade ou abertura especial para poder usá-los?
Nikon D3100.

Abraços.

A câmera tem a possibilidade de dar esse efeito na foto. É um quebra galho, mas fica interessante :smiley:
Se você não fizer questão do questão do filtro, veja o procedimento.
1-botão menu
2-menu de retoque
3-efeitos de filtro
4-ecrã cruzado
5-escolha a foto(com pontos de luz, obviamente)

Se quiser uma mistura de cross screen com soft-focus caseiro…

Aprendi mais uma hoje.

Excelente link. Auto explicativo.

Tenho um filtro desses mas conhecia por filtro super 8.

Mandou bem!! :ok:

Mad666, vc usa alguma configuração diferenciada de abertura ou velocidade, flash ligado, desligado?
Estou com um de 4 e 8 para testar, mas não dá efeito de ponta algum. São de marca “ChingLing”, a intenção é somente usar para brincadeiras, nada que exija muita qualidade de imagem.

Pedi o meu no mercado livre para era pra uma lente q jah vendi ( a 18-70mm 3.5-4.5 ). tah parado por o diametro dele nao serve em minhas lentes. Preciso de um adaptador pra usa-lo.

Ele deixa as luzes em forma de cruzes. Vc faz a fotometria ao seu jeito!

Olá Elizete,

Acho que funciona sim, pelo menos para brincar, a foto abaixo foi feita com a Nikon D1X+ Nikkor35-70 f3.5-4.5 + filtro star

http://imageshack.us/a/img838/6615/dsc6723e.jpg

Boas Festas :ok:

isso e so mais um filtro que existe faz muitooooooooooo tempo, e so se informar.
ve nos sites de fabricantes de filtros.
abs. :aua:

2x, também acho! :ok:

3x Também acho. Até pq ela nem ligou para o meu post. :doh:

para completar, a variedade de filtros e enormeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
da para fazer muitas gracinhas!!!
abs.

Olá! :snack:
Sim, sim… este filtro é do tempo das máquinas com filme, sei disso muito bem…

A minha Nikon dispõe de alguns efeitos que podem ser aplicados nas fotos como o “amiguinho” falou, mas como coloquei na primeira mensagem… estou com esses dois filtros para testar, brincar, entendem!? Por este motivo que perguntei se algum dos experts do fórum sabia como se usa esse FILTRO NA LENTE, pois não consegui visualizar efeito algum nas fotos que tirei com os filtros e também não achei NADA na web que falasse COMO usar os filtros, do tipo, se deve-se usar abertura ou velocidade diferenciada, apesar de não ter um tempo muito grande para “zapear” na net.

Agradeço se alguém tiver alguma informação. :ok:

Onde vc diz em sua mensagem acima ter dois filtros Cross Screen? Não vamos distorcer!
Não adivinhando, o “amiguinho” aqui apenas tentou ser cordial em ajudá-la com mais possibilidades.

Osteiner!
Não consigo este efeito!!! Ficam normais, sem as pontas… Será que os filtros são tão chingling que não fazem isso?
Vou tentar outros testes e ver no que dá.
Abraços. :ok:

NeyOliv! Vi seu post mas não quero fazer efeito na máquina, quero usar os filtros físicos, sabe? Mesmo assim agradeço a informação dada, apesar de já conhecer essa funcionalidade. Abraços. :ok:

Faça experiências com aberturas grandes e pequenas e verifique seu filtro, olhe através dele para uma lampada ou fonte de luz pontual, se você não ver o efeito arranje outro filtro.