Comprei recentemente um filtro polarizador para minha câmera, ele não é de nenhuma marca famosa e eu acho que o comprei mais para teste do com a real intenção de usá-lo.
O fato é que as fotos saem todas puxando (e muito!) pro azul.
O filtro é do tipo linear, algumas pessoas me disseram o ideal seria comprar um circular, outras disseram que não haveria problemas… então decidi arriscar.
Posso fazer algo para corrigir este problema ? (sem precisar do PS é claro)
Posta uma foto com exif para exemplificar.
O white balance estava certo?
Os polarizadores deixam um certo tom azulado, existem até polarizadores com filtro amarelo junto para esquentar os tons um pouco, mas puxar muito para o azul deve estar alguma coisa errada.
O filtro linear que eu tinha deixava os tons até mais quentes… Mas isso é algo bem de leve. Já o céu sim ficava com o azul um pouco mais acentuado (escuro na verdade). Talvez o balanço de branco da câmera esteja ficando meio maluco com esse filtro, posta uma foto pra gente ver!
Olá,
Não respondi antes por falta de tempo…
O problema nas fotos foi white balance :doh: mesmo… um vacilo tão gigante que insiste muito em não querer acreditar :wallbash: … tava configurado pra tungsten, por isso o azul…
Foram justamentes nas primeiras fotos que tirei com a câmera…, tava tão empolgado que esqueci do básico…
Olá,
Não respondi antes por falta de tempo....
O problema nas fotos foi white balance :doh: mesmo.... um vacilo tão gigante que insiste muito em não querer acreditar :wallbash: .... tava configurado pra tungsten, por isso o azul..
Foram justamentes nas primeiras fotos que tirei com a câmera..., tava tão empolgado que esqueci do básico....
obrigado a todos.
:doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
Eu também fiz isso uma vez! Tirei várias fotos da minha esposa e achava que tinham ficado ótimas! Quando fui ver… tudo azul!!! :rude: