Flash, fotos escuras, coisa estranha....Me ajudem!!!

Meus amigos do forum me deem uma ajuda, por favor:

Faço fotos com a D 50 e um SB 600, só que, quando o ambiente é bem iluminada, as fotos ficam otimas, MAS quan o ambiente tem pouca LUZ, ESCURO, mau iluminado, tenho problemas, não digo que não fiquem boas, é que o sistema TTL e TTL-BL, ainda não peguei as manhas…
Com boa iluminação no ambiente…otimas fotos, iluminação do motivo e fundo, maravilhosas…mas quando o ambiente é escuro…o TTL e TTL-BL: clareião o motivo e o resto fica preto, escuro, nem o BL nivela o fundo, fica meio apagado…dem um diga, estou apanhando um pouco.

Obrigado

Amigo isso é um princípio elementar da fotografia com flash, ele ilumina mais o que está próximo a ele, isso se deve a um princípio físico denominado lei do quadrado inverso. Se você tem luz ambiente ela pode ser usada para fazer o fundo, se não tem então você terá simplesmente o flash como fonte de luz e o que estiver próximo a ele será mais iluminado do que o que estiver mais distante.

Leo. tem alguma alternativa, ou tem que ser assim mesmo???

A melhor alternativa é usar mais de um flash, um para primeiro plano e outro para fundo, mas ai tem que dominar bem a exposição com flash para não ficar desequilibrado, uma segunda alternativa seria aumentar a influência da luz ambiente, mas isso requer uma mão muito firme rs…

Ok Leo Terra, no proximo, vou trabalhar com outro flash para enchimento…e resar!!!

Não é para enchimento, é para fazer o fundo… :slight_smile:

Pensei que fosse a mesma coisa???

Não, o flash para enchimento é usado sob predominância de luz ambiente para equilibrar as sombras deixando a luz total mais suave.