Free accounts will soon be limited to 1,000 photos or videos. Flickr isn’t Flickr without the contributions and participation of our free members, and we remain committed to a vibrant free offering.
If you are a free member with more than 1,000 photos or videos, you will have ample time to upgrade to Pro (for 30% off your first year) or download your photos and videos.* Read more about this decision.
Nada alem do esperado, tem que agradecer por não cobrarem de todo mundo
A verdade é que muitos usam como backup de fotos, isso ocupa muito espaço no servidor deles, que tem um custo. Só estão repassando o custo para o consumidor agora
Não irá me afetar, só coloco algumas fotos lá, já passei de mil, mas perder as antigas não fará diferença para mim já que são muito antigas
Tenho milhares de fotos, principalmente não compartilhadas (de clientes)… vou acabar assinando :ponder: Claro que tenho tudo salvo nos hds da vida… mas ter no flickr me ajuda bastante…
Não uso o Flickr, devo ter umas 30 fotos apenas.
Acho justo cobrarem, ainda sim o espaço que permanecerá gratuito é enorme, 1000 fotos é coisa pra Bar@lho.
Tenho assinatura do office 365 com licenças para 5 usuários, e cada um com 1TB de armazenamento do OneDrive por ano. Consegue-se comprar essa licença em promoções por R$ 150,00 ou menos, da ultima vez paguei R$ 90,00.
Pelo OneDrive consigo dar visibilidade de cada diretório dedicado de maneira exclusiva para cada cliente, no navegador aparece uma galeria de fotos, ou player de vídeo, onde além de ver o cliente pode baixar as fotos.
Sim, o Flickr tem visibilidade, o one drive não tem, se o flickr está fora do limite, o one drive é uma opção barata para bkp e relacionamento com clientes.
No caso de tentar que manter o flckr com uma seleção das melhores e dentro do limite de fotos.
Cobrar é TOTALMENTE justo mas a idéia de limar as fotos acima da cota de 1000 é um absurdo sem fim. Não quero nem pensar a quantidade de artigos de internet que ficarão quebrados sem as fotos linkadas do Flickr.
Sei que o Yahoo fez a c***da de liberar 1 Tb de espaço mas então que se chegasse a um meio termo ou critérios diferentes.
É uma tristeza o que vem acontecendo com a internet, vivemos até um tempo atrás uma época de ouro com conteúdo sendo publicado a torto e a direito e agora temos corporações que cansaram dos brinquedinhos e simplesmente estão jogando tudo fora.
Um outro caso gravíssimo foi da Google que eliminou o Panorâmio que tinha milhões de fotos georreferenciadas de tudo que é canto do mundo. Aliás, Google é uma empresa que não dá mais para confiar para muita coisa. Próximo desastre que irão provocar é no G+ que irão desligar. Tem muita comunidade boa lá dentro com muito conteúdo.
Sei que muitos irão dizer “minha empresa minhas regras” mas a coisa não é tão simples assim. Todas elas estimularam os usuários a colocar conteúdo nessas plataformas e as empresas lucraram com isso. Simplesmente jogar tudo fora é um desrespeito.
–
Sobre o flickr, não irei assinar. Fiz uma limpa para ficar dentro da cota dos 1000 e não vou adicionar + nada.