FLICKR passará a ser pago para muitos usuários, o que você acha disso ?

Free accounts will soon be limited to 1,000 photos or videos. Flickr isn’t Flickr without the contributions and participation of our free members, and we remain committed to a vibrant free offering.

If you are a free member with more than 1,000 photos or videos, you will have ample time to upgrade to Pro (for 30% off your first year) or download your photos and videos.* Read more about this decision.

Nada alem do esperado, tem que agradecer por não cobrarem de todo mundo

A verdade é que muitos usam como backup de fotos, isso ocupa muito espaço no servidor deles, que tem um custo. Só estão repassando o custo para o consumidor agora

Não irá me afetar, só coloco algumas fotos lá, já passei de mil, mas perder as antigas não fará diferença para mim já que são muito antigas

E lá vamos como mais uma ruma de tópicos quebrados pela internet.

E ai, ta chegando o dia…quem vai assinar ? :snack:

Tô pensando , tenho 20.000 fotos lá dentro.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Tenho milhares de fotos, principalmente não compartilhadas (de clientes)… vou acabar assinando :ponder: Claro que tenho tudo salvo nos hds da vida… mas ter no flickr me ajuda bastante…

Ele salva sem compressão, entao é o melhor que posso ter e o preço não é ruim.

Sim, 26,00 por mês mais ou menos.

26 mensal como backup definitivamente não vale a pena.

Quero opções .

Não uso o Flickr, devo ter umas 30 fotos apenas.
Acho justo cobrarem, ainda sim o espaço que permanecerá gratuito é enorme, 1000 fotos é coisa pra Bar@lho.

Tenho assinatura do office 365 com licenças para 5 usuários, e cada um com 1TB de armazenamento do OneDrive por ano. Consegue-se comprar essa licença em promoções por R$ 150,00 ou menos, da ultima vez paguei R$ 90,00.

Pelo OneDrive consigo dar visibilidade de cada diretório dedicado de maneira exclusiva para cada cliente, no navegador aparece uma galeria de fotos, ou player de vídeo, onde além de ver o cliente pode baixar as fotos.

Eu uso OneDrive, porém eu gosto da plataforma do Flickr.

Sim, o Flickr tem visibilidade, o one drive não tem, se o flickr está fora do limite, o one drive é uma opção barata para bkp e relacionamento com clientes.

No caso de tentar que manter o flckr com uma seleção das melhores e dentro do limite de fotos.

Crashplan se o objetivo for backup.

Sim, mas o flickr não é só backup… se fosse realmente não valeria… aí nesse caso eu sugeriria outras opções…

Cobrar é TOTALMENTE justo mas a idéia de limar as fotos acima da cota de 1000 é um absurdo sem fim. Não quero nem pensar a quantidade de artigos de internet que ficarão quebrados sem as fotos linkadas do Flickr.

Sei que o Yahoo fez a c***da de liberar 1 Tb de espaço mas então que se chegasse a um meio termo ou critérios diferentes.

É uma tristeza o que vem acontecendo com a internet, vivemos até um tempo atrás uma época de ouro com conteúdo sendo publicado a torto e a direito e agora temos corporações que cansaram dos brinquedinhos e simplesmente estão jogando tudo fora.

Um outro caso gravíssimo foi da Google que eliminou o Panorâmio que tinha milhões de fotos georreferenciadas de tudo que é canto do mundo. Aliás, Google é uma empresa que não dá mais para confiar para muita coisa. Próximo desastre que irão provocar é no G+ que irão desligar. Tem muita comunidade boa lá dentro com muito conteúdo.

Sei que muitos irão dizer “minha empresa minhas regras” mas a coisa não é tão simples assim. Todas elas estimularam os usuários a colocar conteúdo nessas plataformas e as empresas lucraram com isso. Simplesmente jogar tudo fora é um desrespeito.

Sobre o flickr, não irei assinar. Fiz uma limpa para ficar dentro da cota dos 1000 e não vou adicionar + nada.

Com certeza, por isso frisei o backup.
Vi que tem gente usando como portfolio ou galeria para cliente.

Qual o problema de cobrar ? Querem algo grátis e ainda por cima ilimitado ?

:ok:

Alguém aqui falou o contrário?