Hoje de manhã sobrou um tempo, então fui até a Floresta da Tijuca. Todas com Canon 300D e como foram comprimidas tem alguns artefatos.
Esta não é bem da floresta é no caminho. Dá para ver a Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema-Leblon, as ilha Cagarras e o Jóquei Clube. polarizador com grande angular fica assim meio mais ou menos.
Capela Mayrink dentro da Floresta. Na igreja tinha pinturas de Portinari que foram roubadas e agora tem réplicas destas pinturas, mas estava fechada.
Cascatinha da Tijuca. Exposição de 4s. Lugar de passeio de cavalo da nobreza no século XIX.
Ponte que passa por baixo da Cascatinha. Ponte Job de Alcântara, de 1860.
Açude da Solidão. Chama-se assim porque ficava nas terras de um barão cujo filho foi para a guerra do Paraguai e morrreu por lá. Depois ele renomeou a sua fazenda para A Solidão.
Fica a sugestão para postarem pontos turísticos das suas cidades para a gente conhecer um pouco.
É Ivan. Depois do que voce falou eu me toquei e usei o PTlens, que corrige a distorção de acordo com uma base de dados de várias lentes, e realmente é isto. Mas eu até acho legal. Tem uma noturna deste lugar no portfolio do que é demais. Mas tirar noturna nas Paineras hoje em dia tá difícil. Hoje as 7h na rua Cosme Velho, onde fica o ponto final dos ônibus, tentaram atirar em um carro da polícia e acertaram o para-brisa de um que estava passando.
O estouro não teve jeito, tirei dezenas e estas são as melhores. Eu devia é ter acordado mais cedo
O céu do outono e depois de um tempo de chuvo fica lindo. Só para dar inveja nos paulistanos
É. Esse negócio de correção de distorção eu também não pratico muito não, mas nessa foto sua, como o horizonte é um elemento fundamental e posto em relevo pelas belíssimas nuvens, aí a distorção fica nociva. Não é algo que o fotógrafo possa corrigir nem culpa dela, é meramente uma decorrência do equipamento.
O outono é a época mais bonita do Rio, e é engraçado que só os cariocas saibam disso -risos. É fresco, ensolarado, céu de azul profundo, uma maravilha. Pobres paulistas -riusos.
As da Paineras sim. As outras não. Sem dúvida RAW dá mais latitude e menos artefato que o JPG da 300D, mas a questão é o workflow. Estas fotos sem compromiso eu não vou ficar trabalhando muito.
Preciso de uma locação dessas aqui em São Paulo pra brincar com a minha 300D! hehehe… difícil! Mas aqui perto tem a Serra da Cantareira. Muito verde, mas fica faltando o mar azul!
Só por curiosidade: Qual lentes você usou nas fotos?
Mas suas fotos, principalmente do Céu azul estão otimas! Realmente o ceu aqui de São Paulo nunca fica assim! (A gente pode dar um tapa no PS, mas aí não vale!)
Olá! Gostei bastante da composição das fotos, especialmente da segunda. A primeira eu senti falta de contraste e cores um pouco fracas… A última, ao meu ver, teve muito sharp e principalmente, não foi bem fotometrada…