Gostaria de saber como tirar uma foto dessas
Não tem segredo, use uma pequena profundidade de campo e foque no segundo plano, deixando o primeiro plano e o terceiro plano desfocados.
Leo,
Irei testar. Uso um F2.8 por exemplo? Miro no campo que eu quero e pronto? Se eu quisesse que todo mundo saísse focado, eu usaria um F8 por exemplo? Lembrando que to começando agora a bater esse tipo de foto. Antes era soh aperte e bata
Sim, a lógica é essa, use a máxima distência focal (ou seja o máximo Zoom), o mais próximo possível do objetivo e com a máxima abertura.
Massa. Irei testar !!! Valeu mais uma vez.
Apenas um adendo: use o modo de foco pontual, pois se usar o multiponto a câmera vai focar o primeiro plano.
É preciso determinar a posição do foco e ter pequena profundiade de campo, mas nessa foto isso foi fácil pois a profundiade de campo diminui dramaticamente entre o foco e a câmera, e o fundo está bem distante.
Apenas um lembrete…
Nem sempre, dependendo da camera compacta que voce usa, voce consegue esse efeito… Isso é mais comum nas fotos com cameras DSLR que trabalham bem com a profundidade de campo.
Posta o teste aí pablo
Abraço,
Fernando
Olá pessoal,
Gostei muito desta foto, e tentei fazer este efeito, e gostaria que comentasse a foto que tiirei. Busquei desfocar o chinelinho ao fundo , não estou acostumado com minha máquina pois comprei a pouco tempo. Acho que não ficou muito desfocado, usei a abertura 2.8 e foquei minha filha.
Máquina: Minolta A200
MCT, cadê a foto?
esqueceu de postar a foto… hehe
Cadê a foto MCT.
Posta aí pra gente ver… :thmbup: :thmbup: :thmbup:
Abraços.
Foco manual também é útil.
MCT, cadê a foto?opas! me desculpe , mais apanhei e não consegui postar a foto por favorr clique no link http://marcoscesa.multiply.com/photos , para visualizar a foto.
MCT, gostei da foto da menina… bastatnte emoçao… eu a preferiria en sepia… com mais contraste … porem ta muito emotiva… gostei !!!
Faço coro com o Fernando Paes… Esse forte desfoque do fundo só se obtém em sensores maiores, como nas reflex. Com a FZ5 tu só vai conseguir um leve desfoque, infelizmente. Podes usar o foco manual, ou melhor, usar o auto-foco pontual no que tu quer focar, e travar o foco em seguida. Aí compõe como quiser e faz a foto. Use também grandes aberturas, como f/2.8, que facilita conseguir o efeito.