Hoje ao fotografar produtos para um cliente, utilizei a 20D pois a minha camera estava sem bateria.
Passei a camera para o modo M, e constatei que o AF não funcionava, apenas no modo tudo automático.
Na minha 300D, ele funciona em qualquer modo, tanto no tudo automático quanto no modo M, que é o mais usado.
Troquei a objetiva mas continuou o mesmo problema.
Algum usuário da 20D poderia ter alguma explicação para tal fato?
Existe algum set para determinar o AF em modo M ?
Passei as Custons Functions mas não encontrei nada a respeito.
Opa Paulo, certinho?
Cara era para funcionar, a não ser que você esteja em modo M de foco e não de controle de abertura e velocidade, mas inclusive, a salete usou a 20D com foco automático e no modo manual no WS de POA.
Paulinho… eu tenho uma 20D. Uso modo M para 99,9% das vezes, e o AF sempre funcionou perfeitamente e rapidamente (mesmo em condições mínimas de luz). A única maneira do AF não funcionar em M (ou em qq outro modo) pra mim é colocando a lente em MF. Fora isto, nunca observei tal problema.
Pois é Léo e Murilo.
È pra funcionar mas hoje não funcionou.
Tirei a objetiva, dei uma limpada nos contatos e nada…
Coloquei a objetiva do kit, a famosa 18-55 e não funcionou tambem.
Sinal que é algo na camera e não na objetiva.
Vamos ver se é uma urucubaca passageira… quem sabe.
Hoje procurando a solução para o foco automático ter parado de funcionar no modo M da 20d, descobri que o seu acionamento passou a ser feito pela tecla *.
Tentei focalizar pelo modo P e piscou um asterisco no visor, dando a indicação.
Passei para o modo M e acionei o asterisco e surpresa!!! o foco automatico funcionou.
Agora vou dar mais uma olhada nas Custon Functions para ver onde foi alterado este botão. Se alguem souber pode postar por favor.
Oi!
Tenho uma 20D e fiquei esperando ver como vc iria solucionar esse problema…
Como dizia minha avó, sou do tempo que a geladeira era branca e o telefone era preto ;);)
Agora tudo tem taaantas funções e botões diferentes, de vez em quando a gente fica meio perdido!
Não sei nos ’ custom functions" onde se regula isso do *, mas vou ver na minha tb.
Uma pergunta: vc tinha tentado dar um reset nos settings dela?
Oi!
Tenho uma 20D e fiquei esperando ver como vc iria solucionar esse problema...
Como dizia minha avó, sou do tempo que a geladeira era branca e o telefone era preto ;););)
Agora tudo tem taaantas funções e botões diferentes, de vez em quando a gente fica meio perdido!
Não sei nos ' custom functions" onde se regula isso do *, mas vou ver na minha tb.
Uma pergunta: vc tinha tentado dar um reset nos settings dela?
O reset não é aplicado às custon functions, apenas às configurações normais.
São 2 resets diferentes, um para a configuração de fábrica e outro para os Custom Settings.
Pergunto porque a minha camera estava me dando 2 stops pra baixo sempre, e quando dei o reset ela ficou normal.Eu não tinha mudado o setting de exposição.
Abs !
GuiGui