Eles conseguiram um bom brilho do produto , a armação ficou focada por inteira. A minha maior dificuldade é fazer focar em tudo . Eu utilizo uma Canon EOS550D com uma lente macro de 60mm . As vezes uso uma softbox 80x80 mas parece que ela tira o brilho dos óculos então tenho tirado foto apenas com uma cartolina e duas lampadas 55W.
Eu só uso o flash próprio da camera. Alguem tem algum dica de como fazer isso ?
Muito bom!!! Gostei, estou inclusive relendo!!! (mas não sou o autor deste post, rsrsss)
Agora tentando ajudar ao amigo, não sei se ainda é válido. Pra quem não tem muita habilidade em manipulação de programas (como eu), lá pelos anos 80-90 (faz tempo, não), fazíamos fotos com com brilho aparente utilizando um spray (era tipo de um verniz - vendido nas lojas da 7 de abril em SP), que havia dois tipos, sendo um de alto brilho e outro fosco, era uma gambiarra que usávamos na época, ao aplicar o produto (estou tentando lembrar o nome aqui, mas tá difícil), bastava lustrar com uma flanela que dava um brilho imenso, ao fotografar o produto, tinha até que ter cuidado, pois devido ao excesso de brilho refletia o fotógrafo/equipto, dependendo do tamanho do objeto, em alguns casos quando este spray era aplicado em demasia, tinhamos que aplicar por cima o fosco (pra limitar o brilho).
Estou relatando isso, mais por nostalgia que por informação, pois hoje, acredito que este spray nem seja mais fabricado, mas quem sabe…
Obs.: Só um detalhe, que é bom ter ciência, este spray alto brilho, após ser aplicado ele corrói todo o plástico, era divertido, era aplicar e fotografar, se desse errado tinhamos que solicitar outro acessório ao cliente.
Bem, pelo que pude conferir já é o terceiro tópico que você abre com a mesma dúvida, em um deles (Fotografia de óculos .) sugeriram até um link de um video onde mostra passo a passo de como conseguir fazer o foco na peça inteira… vc chegou a tentar pelo menos algumas das sugestões que os colegas ja te passaram?