Sou totalmente amador em fotografica, sou daqueles que aperta no automatico e pronto, mas hoje, comprei uma camera Canon Rebel T2i 550d, na qual peguei com interesse maior em produzir videos, mas também quero aprender a trabalhar com ela com fotografia, que é o principal foco do equipamento.
Eis que tenho uma dúvida, visitando esse site night e cia - - , me impressionei com a qualidade das fotos, ate pensei que isso seria tratamento no photoshop, mas, o mesmo site produz milhares de fotos na noite e na manha seguinte ja estao no ar, diversas galerias e todas com a mesma qualidade e estilo de foto, o que sera que eles usam para as fotos ficarem dessa maneira ? lente? filtro? Configuraçao da camera ? ou o que ? ou acham que é tratamento mesmo ?
Pois as fotos deles sao de baladas, normalmente tudo meio escuro, porem as fotos desse site sao muito bonitas, parece que todo mundo esta maquiado, nao acredito que eles tratem foto por foto, e por isso decidi abrir esse topic, existe alguma maneira das fotos ficarem com esse efeito ? das pessoas ficarem mais bonita, apenas com a camera, lente ou filtro ? alguem conhece ?
aguns exemplos abaixo, ta certo que as mulheres ajudam na beleza ehhehe mas tem algo de especial nessas fotos e sao milhares de fotos q eles adicionam diariamente,
Posso estar errado, mas não vi nada de mais nessas fotos, creio que só um flash e uma lente boa façam o trabalho.
Trabalho com eventos de formatura e recentemente troquei algumas idéias com um fotógrafo que possuía uma D300, SB600 ou 800 e a excepcional Nikkor 24-70mm 2.8. A qualidade das fotos é algo incrível, essa lente é sensacional!
As fotos estao boas, mas nada demais tambem, alias ele estourou a luz em diversas ocasioes… (olhando no site)
Provavelmente ele usa uma lente mais clara f2.8 ou ate uma fixa f2, mas poderia ate ser conseguido com uma Canon 17-40 f4, por exemplo… O grande segredo dele esta na posicao do flash que fica a esquerda da camera. Isto pode ser facilmente feito com um suporte chamado Flash Bracket e um cabo de sincro E-TTL (Canon Shoe Of-Coord II).
Outra ideia que fica bem legal para fotos em abientes fechado sao os Lightspheres.
Uma lente clara, 2.8 ou 1.8, um flash com um bom difusor como o lightsphere, e uma camera com um ISO alto legal, como uma D90, D300s já fariam esse trabalho.
Na minha opinião, as fotos não possuem nada de especial. Algumas estão até exageradas na intensidade do flash.
E das duas uma: há PS aí ou as pessoas usam quilos de maquiagem. :assobi:
É flash dedicado preso à câmera mesmo, com PS e com aquela indefectível e pobre inclinadinha. O flash está acoplado à câmera. O fato é que a câmera inclinada, como sempre está, faz com que a luz venha à esquerda da foto.
As fotos são boas, algumas não tanto. Para essa aparência bonita, é necessário utilizar um flash dedicado de preferência rebatido no teto. Experimente utilizar um flash rebatido no teto que você notará na hora a diferença na qualidade da iluminação. Fica muito mais bonito e natural.
eu so nao acho que seja luz direta nem rebatida em funcao da sombra gerada na ultima foto dos exemplos… a sombra esta bem dura (luz direta) e com inclinacao total para a direita (flash acionado a esquerda do fotografo)…
na sombra do nariz da moca da primeira foto tambem e possivel perceber a direcao da luz…
Os exemplos que você postou as fotos estão com o flash na lateral, pode reparar pelo brilho deixado pelo flash…
Não está acoplado diretamente na cam pelo ângulo das sombras/luz…
É possível que ele tenha usado nao um flash direto mas um difusor/ominibouncer (não lembro se era esse o nome =P ) para deixar mais uniforme a luz…
Filtro não acho que seja algo assim necessário, seria mais pra proteger a lente mesmo neste caso… =P Já que é alta a probabilidade de tocarem na lente sem querer…
Câmera pode ser qualquer DSLR…
Já que são fotos pra web e ainda as fotos são em resoluções pequenas, c não precisa de algo do naipe D3s, uma D5000 já daria conta do recado…
Lente, uma clara mas algo do naipe 17-40 f4, 24-70 2.8 é mais do que suficiente… =)
O que pode-se notar é a diferença entre a foto nitidamente amadora e a foto com carater profissional.
Na foto amadora o fundo da foto (por se usar exclusivamente o modo automático) sai todo escuro e nada
no fundo fica visível.
Nas fotos que você enviou nota-se bem o “background” do ambiente, o que poderia ser captado por uma máquina
mais profissional em modo manual ou até mesmo em uma câmera amadora com a regulagem para foto tipo “portrait” noturno.
Se alguém concordar com a observação por gentileza manifeste seu comentário.
Lentes do kit dão pro gasto…
Vai precisar apelar mais pro ISO, mas creio que não seja problema.
Mas caso possa ter uma lente clara vai ajudar mais nos resultados.
Lentes do kit dão para o gasto.
Nessas fotos, por estar em um ambiente escuro como bar ou danceteria, o flash é mais importante do que a lente - claro que a lente com uma abertura maior ajuda e muito. Outra situação é possuir um local específico para fotografia, com uma luz contínua (um canto do ambiente, por exemplo).
Do mais, nada que um ISO mais elevado e tratamento no PS não resolva mesmo. Nas câmeras mais atuais, o ISO elevado pode ser usado sem medo. Ainda mais para fotos deste tamanho. Apenas para exemplificar, dois retratos feitos com a minha câmera e apenas luz ambiente, no tamanho das primeiras fotos exibidas no post:
Duvido que esse site não tenha edição de imagens, mesmo sendo entregue no outro dia. Talvez não todas, mas deva ter.
Não afirmo, mas acredito que a foto da morena de vestido rosa, com um cara de boné branco, e camisa listrada laranja e branca, tenha edição de imagem. A pele do rosto e do pescoço do cara estão lisos ( a menos que ele cuide da cutes dele em clínicas especializadas :D)
E em algumas fotos, a pele está tão branca, que quase estoura.