Tentei neste feriado fazer fotos de um beija-flor, já sabia, lendo nos fórums, que é bastante difícil, mas não imaginava que seria tanto!!!
Porém, agora se tornou um desafio!
Gostaria de algumas dicas pra eu conseguir fazer uma foto decente!! rss…
Segue a única foto, que dá para entender que é um beija-flor, das “milhões” que fiz.
Tentei de todas as formas possíveis, com flash, sem flash, no manual com velociadade alta, baixa, abertura grande, pequena… etc. Desenvolvi uma paciência de Monge!!! hahaha…
Essa foi a menos pior rs.
Realmente o bebedouro funciona, tinha um no lugar que fiz as fotos.
Por isso foi “fácil”.
Pensei realmente que fosse falta do tripé. Na próxima vou usar. Agora, o controle remoto vai ser mais difícil, infelizmente não tenho!
Nem sei se tem pra minha máquina.
Essa foto fiz com flash, porém tive que tratá-la pq. ficou muito azulada. Acho que pode ser por causa da parede que estava bem próxima.
Tentei colocar um papel no flash como difusor mas tb. não adiantou. Aiai… sei lá! rss…
Vou continuar tentando.
Quando tiver mais fotos posto sim!
Tentei neste feriado fazer fotos de um beija-flor, já sabia, lendo nos fórums, que é bastante difícil, mas não imaginava que seria tanto!!!
Porém, agora se tornou um desafio!
Gostaria de algumas dicas pra eu conseguir fazer uma foto decente!! rss…
Segue a única foto, que dá para entender que é um beija-flor, das “milhões” que fiz.
Tentei de todas as formas possíveis, com flash, sem flash, no manual com velociadade alta, baixa, abertura grande, pequena… etc. Desenvolvi uma paciência de Monge!!! hahaha…
Essa foi a menos pior rs.
Ah!
Tenho uma Fuji S9100
Parabéns!
Bela foto.
Veja as minhas que fiz com uma PENTAX K1000 LENTE 70/210mm
dani,
fotografar pássaros como beija-flores exige principalmente muita paciência. Equipamento adequado como uma câmera slr e uma lente teleobjetiva também ajudam muito. Comedores ajudam bastante mas não gosto muito de fotos de beija-flor em flores artificiais, prefiro fotografá-los na natureza. Eles contudo são muito rápido e com certeza poucas fotos ficam com o enquadramento que se deseja.
Abaixo tem uma que tirei há algum tempo, usei uma Canon 30d e uma EF 400mm L
:risada2: Bom…eu nunca consegui tirar, mal do meu Dog…hehe…Aconselho vc a tentar capturar um beija- flor, depois amara-lo com as asas presas com fita crepe, so depois tentar fotografar…hehe
Agora…enquanto nao consegue…vai desenvolvendo sua paciencia…rsrs
:thmbup: Sempre gostei de fotografar pássaros, na minha casa em Piracaia tem muitos, O melhor método que eu achei foi usar minha Pentax ZX com velocidade mais alta possível e com controle, a Pentax tem um controle remoto de fio de uns 2 m muito bom. Para os pássaros mais “pousados” uma tele funciona bem.
Os fotógrafos de natureza costumam usar um disparador por som ou movimento, assim não é presiso ficar junto com a câmera, basta deixa la como uma armadilha.
Ainda vou tentar o seguinte , comprar aqueles bebedouros de agua para beija -flor … ai vc foca no bebedouro e espera o danado aparecer …
facil … facil… só bastante paciencia … principalmente se for numa metropole
Olá a todos!!!
Achei que minha foto tivesse ficado ruim… mas agora vendo as que vocês postaram tive CERTEZA!!!
Hahahha…
Se for depender de equipamento vai demorar um pouco para eu fazer novas fotos rss… acabei de comprar esta câmera com muuuuito sacrifício.
Mas paciência não me falta heheh… então talvez eu entre numa caixa de papelão hahahah…
Na verdade não tive problema com a aproximação deles. Eles não eram nada tímidos a fotógrafa que é ruim mesmo
Outra coisa se quer congelar a imagem e conseguir ver as assinhas do bicho é velocidade pequenas de 1/500 ou menos …
fiz uma hoje … ta virando to obcecado tb …
ah, tem que ter muita paciência mesmo! paciência para que o bichinho saiba que você não vai maltratá-lo. por isso, busque sempre ficar no mesmo ponto e não fique triste se ele, o beija-flor, inicialmente fugir de você. Depois que ele estiver acostumado, poderá, quem sabe, até posar na sua mão!
Agora, sobre a foto azulada, provavelmente você usou balanço de branco (WB) para luz de tungstênio com flash.
no caso do filme, pode ter ocorrido o mesmo erro
Não foi tão generoso assim. Esta foto não dá para ampliar muito pois quando a fiz tinha uns galhos na frente, que não aparecem devido ao desfoque do primeiro plano, mas deixaram o beija-flor com pouca definição que foi parcialmente corrigido com um aumento de contraste dele.
Em tamanho de uns 20x25 (forçando) dá para colocar na parede. Mais que isso impossível, pois os defeitos vão ficar muito evidentes.
Vi uma vez na televisão um lugar que me parece ser em Minas (não tenho certeza), onde é feito um trabalho com estas aves. Tem uma variedade grande de plantas de flores diversas e muito, muito mesmo, beija-flor.
Pelo que vi lá dá para matar todo tipo de vontade de fotografar estas aves.
Acho que quem passar uns 2 dias num lugar como este não fotografa nunca mais beija-flor
:laughing: