Olá Amigos
Segue uma interessante matéria sobre o concurso fotográfico “Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year”
Olá Amigos
Segue uma interessante matéria sobre o concurso fotográfico “Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year”
Pergunto… O Zoológico emprestou o lobo para o cara?
Nunca vi isso. Vou chegar aqui no bosque e pedir uma onça pintada emprestada para uma fotos rs.
Eu não duvido mais de nada. Só a investigação vai dizer o que de fato aconteceu. Mas que o lobo tá parecendo ´adestradinho´, isso tá…
Bom, até Doisneau foi acusado de ´fabricação´ numa foto que seria dita espontânea. Diz-se que o casal resolveu abrir a boca um longo tempo depois, que foram abordados para simular o beijo exatamente na frente desse hotel.
“O Beijo do Hotel de Ville”
Só ficou faltando a Chapeuzinho Vermelho :hysterical:
Vou ver se consigo emprestado um Urubu-rei
Se bem que com conhecimento e/ou dinheiro se consegue qualquer coisa. :assobi:
BTW, show de foto!
Aí fica uma pergunta: O que importa é a imagem ou o modo como foi feita?
Abc
De acordo com o regulamento do concurso, os dois.
Exatamente! E o concurso é para Wildlife Photographers!
Se a regra diz que tem que declarar vai da ética do fotógrafo. Se você sabe que é fabricada, você olha com outros olhares.
Fazer a foto em um clik e uma coisa, em varios cliks e outra coisa
Independente da regra do concurso, a espontaneidade da cena conta muito ao meu ver.
O Doisneau nunca negou ter encenado a foto, inclusive explicando o porquê. Sua pauta era fazer uma foto sobre pessoas se amando em Paris, e percebeu que fotografando desconhecidos poderia expor ligações amorosas secretas e expor as pessoas às conseqüências, e então solicitou a um casal de uma escola de teatro encenarem o beijo, sendo, inclusive, um casal de namorados. Não é uma trapaça, mas sim uma atitude profundamente respeitosa para com os demais, coisa difícil de ver por aí.
A foto do Doisneau, uma das mais extraordinarias fotos que conheço e talvez uma das cinco fotos que mais gosto, em nada deixa de ser fantástica devido a isso. Ela é uma foto onde se bem observada, não encontramos nenhuma atitude convencional, falta nitidez em quase tudo, pelo borramento do movimento, etc.
Olá, Ivan. Então, na verdade, esse ´peixe´ me foi vendido por um amigo meu fotógrafo que mora na Itália. Na verdade, reproduzi de memória, e nem fui averiguar a história por trás (o que deveria ter feito, confesso).
Aliás, quanto à biografia de fotógrafos, Doisneau é um que ainda não tive tempo de me aprofundar nos estudos.
Eu achava que quem pulava cerca eram as ovelhinhas…Será esse mais um típico caso de “Lobo em pele de cordeiro.” ou mesmo de “Cordeiro em pele de Lobo.” Será que esse Lobo pensa que é ovelha? estamos mesmo perto de 2012! As ovelhinhas perderam o emprego?..Acho que se não me engano esse lobo é famos, trabalhou em Caninos Brancos…é ator de Hollywood…Recebeu cachê pela foto! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Ouvi dizer que tem fotógrafos que “dopam” insetos para fazer uma bela macro, o importante é só não deixar ninguém saber para não perder a graça, como o caso do lobo aí!
lolllllllllllllllll
Ivan,
O pouco que já li á respeito sobre esta foto de Doisneau diz que a foto foi armada sim, mas foi divulgada como um flagrante e não como uma armação:
“…A antiga proprietária da foto era a própria protagonista do famoso beijo, Françoise Bornet, de 75 anos. Segundo disse à EFE, ela e o namorado Jacques Carteaud foram abordados pelo fotógrafo em um café parisiense. Doisneau buscava material para uma reportagem da revista americana America´s Life sobre os apaixonados de Paris e pediu que eles posassem para uma foto. Ela guardou segredo sobre a “montagem” até 1992, quando começaram a surgir outros supostos protagonistas da cena, reclamando direitos autorais. Até então, se pensava que o flagrante parisiense fosse expontâneo. Doisneau morreu em 1994.”
Fonte:http://photos.uol.com.br/materia.asp?id_materia=2854 - não seis o quanto esta fonte em específico é confiável, mas esta história está em diversos sites da internet também.
Eu tambem achei meio estranho um lobo pulando a cerca assim…provavelmente ele tentaria passar entre as traves do portão, ou alguém estava correndo atrás dele.
“O fotógrafo espanhol José Luis Rodríguez disse que esperou semanas para conseguir a foto perfeita, entre convencer um fazendeiro a deixar que um lobo selvagem entrasse em suas terras, atrair o lobo com um pedaço de carne e ganhar sua confiança para instalar o equipamento”.
Eles aceitam cenas montadas desde que seja com animais selvagens?