Prezados colegas:
Eu gostaria da ajuda de voces para saber quais os parametros que podem ser utilizados para que as fotos em alta velocidade possam sair tão nítidas como os exemplos abaixo.
Eu sei que o principal fator é a velocidade. E os demais?
Aproveitando a oportunidade eu gostaria de saber qual a regulagem que voces utilizariam caso voces estivessem nestes locais e pudessem tirar apenas 1 foto de cada evento.
Para panning a velocidade deve ser relativamente baixa, para que o fundo tenha este efeito de movimento.
Não domino esta técnica, mas pelo que acompanho o principal é a habilidade para acompanhar o movimento com a camera, e aumentar suas chances fotografando em modo burst.
Veja este link: http://www.dicasdefotografia.com.br/o-que-e-panning-e-como-usar-este-efeito
Nao confundir
velocidade da moto ou carro, etc
com velocidade de exposiçao da maquina fotografica.
essas fotos podem ser feitas com vel 250 f/8 iso 100.
A da moto foi um panning
(acompanhar a imagem e, em certo ponto do percurso fazer “clic”),
por isto o fundo desfocado.
O basico nao e dificil de fazer.
abs.
Esse efeito é chamado de panning, commo disse o zittus tem que usar uma velocidade baixa entre 150 a 250 veiculos, para pessoas entre 60 a 100, se bem que com essas novas lentes com estabilizadores de imagens podem ate ficar mais baixos e ancompanhar o o objeto e fazer o clic no momento certo, para carros de corridas sempre é bom fazer o clic bem na curva, quando eles reduzem a velocidade.
Uma dica use a camera no modo prioridade de velocidade e escolha a velocidade adequada.