Pessoal,vi uma exposição de fotografia no Centro Cultural dos Correios em Recife e,legal,boas fotos e coladas sobre um compensado ou algo assim...queria fazer algo parecido...mas essas de Recife ficaram marcadas na linha da cola...várias linhas de um enrrugado. A primeira coisa que uma adolescente perguntou ao autor que apresentava as obras:
- É um efeito?
- Não,é a marca da cola que deu problema...
:(
Preciso fazer algo semelhante...usar fotos 30x45 coladas em compensado,eucatex...algo assim. Alguém sabe como fazer e ficar sem rugas ou marcas de cola?
Obrigada!
Na loja Tok&Stok vi um INSTAPOSTER KIT MOLDURA, segundo eles um "kit autoadesivo para emoldurar fotos, desenhos ou gravuras, em MDF (Medium Density Fiberboard) com acabamento laminado." O preço é salgado para comprar vários,como preciso.
Isso de um papel autoadesivo...o papel colado no compensado e a parte adesivada na foto...seria uma possibilidade?
O que acham? Tem solução melhor?
:(
Da vez que vi algo assim tinha que misturar um pouco de agua na cola branca e passar com um pincel sem colocar muita cola. O que faz as rugas pelo que me lembro é o excesso.
Recomendo que antes voce tente com sulfite.
Existe uma cola para scrapbook, vendida em papelaria, que pode dar o resultado que você quer.
Mas você pode tentar algo como cola bastão ou mesmo uma fita dupla face.
Adriana
Cada moldureiro tem a sua “manha” mas é usual usar cola a base de amido, como a colagem da “ampliação” de antigamente
Como sempre, procure um profissional evitando que cheguem na sua foto para observar o "d"efeito
Se precisar dar um upgrade no seu material pode usar foamboard ao invés de madeira (se o ambiente permitir) ou metacrilato se pretende vender a obra
Exato. Ou tente aplicar com um rolinho de espuma, daqueles estreitos, 5cm, funciona. O rolinho eu já usei. Coloquei um bocado de cola em um prato raso, e com o rolinho fui “pintando” o verso da foto.
Funcionou.
Obrigada,meninos,acho que o trio rolinho,cola a base de amido e foamboard vai ser legal...muito obrigada!
Mas qual a cola a base de amido?
Feliz pela ajuda! :clap:
Adriana, de uma olhada nesta:
http://www.acasadoartista.com.br/produto/detalhes/restauracao/colas/alfa-c/cola-de-amido.html
Acha em papelarias especializadas também.
Abraço
Obrigada,Alex,as peças vão se juntando e acho que vai dar certo. Obrigada a todos!
:worship:
Ja pensou em utilizar “fita adesiva dupla face” ? Talvez dê certo.
achei esse artigo interessante sobre cola de amido:
ta em ingreis.
existe adesivo dupla face vendido em rolo… acho que seria a melhor opção pra você porque você corta do tamanho da foto e aplica. Não tem perigo de enrrugar.
Qualquer cola que for mais líquida um pouco vai umedecer o papel e enrrugar.
O dupla face você encontra aqui: http://www.serilon.com.br/
Já usei desse adesivo pra emoldurar quebra cabeças em placa de acrílico : https://www.youtube.com/watch?v=u_ygrnKzDL8
[editado] entrei de gaiato num post antigo que provavelmente já foi resolvido… nem percebi que foi desenterrado…
Pesquise mais sobre a Cola Spray 77 - 3M adesivo em aerosol de alta adesão!