foto escola

Olá, gostaria de umas dicas se possível :slight_smile:
Vou começar a trabalhar com o nicho foto escola e gostaria de saber como fazem a identificação das fotos para facilitar na hora da entrega?
Para que não ocorra de entregar foto para pessoa errada.

Não entendi o foto escola, está falando sobre foto dos alunos concluintes de nível, com beca, etc? Se for, eu costumo deixar com os professores para entregarem, eles conhecem os alunos e os responsáveis…

oi, obrigada por responder :smiley:
serão fotos com fantasias e com beca tbm.
Vc separa por turma? como faz?

Sim,faço por turmas, fotografo a turma toda, e depois individualmente os que deram o nome e pagaram, essa listagem dos que pagaram fica um cópia com a professora, depois de pronto (eu faço paspatur e fotos de diversos tamanhos) a própria professora pode entregar, se não ela não quiser, eu marco um dia na escola para fazer essa entrega. Se o aluno for pegar, identifico pela foto, caso for o responsável ele mesmo identifica. :ok:

Obrigada pelas dicas :slight_smile:

Oi Vanessa
Nunca foto de escolinha, mas já precisei fotografar muitas pessoas e separar por “turma”.

Na ocasião eu criava uma pasta nova no próprio menu da câmera (não sei se a sua tem essa opção).
Outra estratégia seria levar um assistente com um notebook, dois ou três cartões para trocar quando mudar a turma e o assistente separa no computador.

É mais ou menos como o pessoal do shopping faz com aquelas fotos do papai noel :slight_smile:

O bom de ter tudo separadinho é poder fazer uma capa personalizada para cada cliente, com nome do aluno etc.

Boa sorte.

Muito obrigada pelas dicas :slight_smile:

Cada foto tem uma numeração, se possível, anote a numeração num caderninho com o nome do aluno ao lado.

Boa ideia, muito obrigada!

tem um tópico bem extenso falando sobre isso…

deve tirar boa parte das suas dúvidas.

:ok:

Muito obrigada pela dica!