Pessoal, boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida! Espero obter ajuda com a experiência de vocês!
Usei Canon por 7 anos, há pouco tempo comprei uma Nikon D90, para conhecer a marca!
Porem estou tendo problemas, detalhe: 1/4000, ISO 200, F18 (não é 1.8), era pra sair bem escura, mas não acontece!
Câmera: Nikon D90 (comprada usada, com 10k de cliques, por 1 único dono, obturador original).
Lente: 35mm Youngnuo nova.
Erro: Com a luz do sol saí estourada mesmo em configurações para sair escura, ambiente internos, noite ou nublado fotografa normalmente!
Testes: 1. Testei função EV e D-Lighting para “tentar” escurecer e nada!
2. Tentei recuperar no pós e fica tão estourada que nao fica bacana!
Alguém poderia me dar um auxílio? Ou saberia me dizer que tipo de erro seria esse?
Faz um teste alterando apenas parâmetro de velocidade e veja se dá resultado na foto final. Depois repita esse processo porém alterando apenas diafragma da lente.
Estou achando que a lente Yongnuo não está conversando direito com a câmera em relação à abertura, esta aparencendo f/18! Eu havia pensado que era f/1.8.
Tem outra lente pra testar? Por eliminação fica mais fácil
Zera o ajuste de exposição… tem que funcionar. E quando fizer a foto olha de frente se o diafragma da lente está fechando… Acho que essa lente não conversa com D90.
Veja se as lâminas do diafragma da lente estão fechando. Pode ser que a lente esteja passando a informação de abertura errada pra câmera. E vale sempre os testes básicos: testar com outra lente ; fazer reset das configurações de fábrica. Fazer a foto no modo manual.
Gosto bastante da D90 é até hoje uma câmera muito boa no custo-benefício. Mas me parece que o problema pode ser a lente
Esta semana tentarei uma troca de lente para testar! Infelizmente as opções citadas acima já tentei e nada! Me parece algum erro, só não sei se vem da lente ou câmera!
Retornarei aqui com o resultado!
Olá pessoal, eu tenho uma D90 e gosto muito dela, é um tanque de guerra, apesar de ser antiga ou como muitos dizem “véia”, faz fotos sensacionais.
Também tenho uma YN 35mm, e posso dizer que não é uma boa união, o foco das YN (50mm e 35mm) não é preciso e é muito lento. Existe tambem um problema com as conexões, é muito fácil essas lentes não encaixarem corretamente, e é bem possível que tenha acontecido isso, a lente não encaixou direito e o diafragma acabou ficando aberto.
Vale o teste com outra lente, pois eu garanto, se a D90 não estiver com nenhum problema, a foto deverá ficar perfeita (escura no caso).