Olá!
Eu sei que isso varia de acordo com o estilo do fotógrafo-desenvolvedor gráfico, mas você faria um album de casamento, foto livro de 100 fotos, em quantas páginas?
Pro meu gosto umas 30 lâminas
Eu calculo 3 fotos por lamina, daria 34 laminas.
Danilo, tamanho e qualidade de álbum é proporcional ao caixa e o que pretende
100 fotos bem distribuídas vai numa média de 25 / 30 laminas, dependendo das fotos panorâmicas, mas já coloquei 24 fotos numa lamina, era só uma lembrancinha de quem estava lá
Comercialmente, muitos fotógrafos oferecem um álbum não muito grande obtendo vantagem na concorrência e na emoção da entrega das fotos, oferece um álbum maior, mais laminas entre outros
abs
Marcio
Dicas muito valiosas!
È que nesse caso eu só fui convidado para montar o album.
Eu já fiz um Fotolivro de casamento, mas a gente sempre quer evoluir né, embora eu não lembre quantas páginas eu fiz naquele hehe.
Sal Cincotta disse semana passada durante um curso e eu (humildemente) concordei : Quanto maior sua imagem impressa, mais impacto ela produz, melhor pra você!!! Sendo assim, 100 fotos, 100 paginas :assobi: Sei da dificuldade em vender isso, mas a regra e boa!!! Claro, não sejamos radicais, e um conceito…quanto menos fotos por pagina melhor.
100 fotos não e muito foto não???
Lucas, outra dica dele que achei legal e simples: “Lamina” e termo técnico, não usem com o cliente, pois gera duvidas…usem “pagina”. Ate um criança sabe oque significa pagina rsrs
Abs
Então…
Tem esse detalhe ae também. Eu imagino mesclar fotos grandes, fotos médias…
Sobre a quantidade…a possivel cliente que definiu a quantidade de fotos…
Provavelmente está cheio de foto de convidados.
Meu álbum padrão é de 50 páginas para 100 fotos, tamanho 30x30cm. Aliás, isso é uma informação importante que faltou, o tamanho das páginas que você vai usar. Colocar 4 fotos em uma lâmina de 30x60cm é muito mais fácil do que numa de 25x50cm…
No geral, álbuns de casamento os noivos escolhem muitas fotos com convidados, posadas. Essas eu dou pouco valor, coloco 12 por lâmina, 6 em cada página, o que ainda dá um tamanho bom, um pouco menor que o tradicional 10x15cm. Pras fotos mais “artísticas” e da cerimônia, reservo um espaço maior, algumas vezes com uma foto só na lâmina inteira.
Acho que eu vou sugerir 50 páginas. Era o que eu estava pensando! Daí mesclava várias fotos grandes em algumas páginas e várias fotos pequenas “menos” importantes em outras…
O tamanho é GG (A3) - Quadrado - 29,7 x 29,7 cm ;
Da forma que eu edito, valorizando as fotos mais criativas e momentos de maior emoção e dando menos ênfase a fotos posadas, normalmente, entre 25 e 30 laminas (50 a 60 páginas) são suficientes. :ponder:
Obrigado Fabio!
No fim a moça la desistiu faz tempo de fazer o album…
De nada, mas sempre terremos outros com a mesma dúvida
Né não?