Ola Pessoal, desculpe me antes de mais nada se estou postando no local correto.
Tenho visto muito falar sobre como fazer fotos Macros , invertendo a lente. E isso nos atrai pois as lentes macro são caríssimas. Ja o anel de inversão custa vinte e nove reais.
Pois bem, pergunto para voces:
Fica boa a foto?
tentei somente encostando a lente, mas ainda por cima tem uma chavinha que abre o diafragma…tudo meio louco, segura a camera, a lente, achar uma outra mão pra prender a chavinha…jesus!
me ajudam, vale á pena comprar o anel?
Não é igual a uma lente macro, mas da pra fazer umas fotos bacanas.
Parte ruim é q perde fotometria, foco, controle do diafragma…
Nas canon da pra aperta o botão dof preview e soltar a lente da camera, assim ela vai ficar travada naquela abertura.
Na nikon só segurando mesmo, pra não mexer a camera eu coloco alguma coisa ali pra ela não fica toda fechada, um pedaço de palito de dente por exemplo.
pessoal…muito obrigado da ajuda.
to nessa de comprar uma lente interessante ou inverter.
que voce me dizem dessa lente pra eu coloca na nikon D3100:
Lente Sigma Para Nikon Zoom Mc Macro 70-150 1:3,5. achei uma usada em bom estado.
PERGUNTA: EU COM TODA ESSA PRÁTICA QUE TENHO ( SÓ DEUS SABE…) VOU CONSEGUIR FAZER FOTOS DE MACRO MESMO DE VERDADE COM ELA, IGUAL Á ESSAS FOTOS QUE VOCES ENVIARAM COMO EXEMPLO???
VOU TER QUE USAR TUBO DE EXTENÇÃO??
Desculpa a amolação dos prpofessores, mas depende da resposta de voces comprei ou nao.
bom dia ! depende da magnificaçao que vc quer , a lente invertida é a melhor , o assunto fica gigante ! o grande problema das fotos macro é a luz e o foco , eu uso uma cosina manual 100mm macro f 3,5 dois flashes e trato no sistema de empilhamento para ter foco total
entrevista com robison bucci , pra mim um dos melhores http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=78078
o equipamento dele