Foto Macro com Nikon DSLR D7000 - 18-105mm

Bom dia pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês se possível.
Estou com uma nikon D700 com a lente que vem nela 18-105mm, e precisava de algumas dicas de qual melhor maneira configura a máquina para tirar algumas fotos de joias.
Eu sei que precisa de muita iluminação, da lente macro e tudo mais, só que preciso mostrar umas fotos mais o menos para o meu patrão para que ele faça o investimento e pague o curso para mim kkkkk.
Então se alguem puderem me da uma dica ficaria agradecido.

Essa é a foto que eu to conseguindo sem nada de iluminação com uma folha sulfite, e mechi um pouco no nível no photoshop para iluminar a peça.

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/931337_675668812448223_512058009_n.jpg

Bom dia.

Com essa lente acho que vai ser difícil conseguir o resultado que você quer. a distancia focal mínima dela é de 45cm, ou seja, está bem longe de ser macro.

o quesito iluminação varia muito. tente variar os ângulos, e a incisão de luz, tente uma iluminação mais indireta.

Meu conselho é que você tente transformar essas joias em retratos, usando um manequim ou modelo.

Aí sim você vai conseguir extrair o melhor da sua lente.

com a 18-105 é praticamente impossível fazer essa foto como vc está querendo, segue o conselho do Leloteofilo que é melhor!

2x

Que conselho galera? foi ele que criou o tópico! hahahahaha

Valew pelas dicas galera, mais mesmo usando uma modelo acho que num vai ficar legal pois num vai ter como aparecer muito o detalhe das joias né, mais vou tentar alguma coisa aqui.

Muito obrigado.

Do romulo :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: me confundi!!! :assobi:

Se o trabalho for muito importânte, vê se na sua cidade tem algum lugar que aluga um alente macro!!! acredito que não seja um valor exorbitante

Tá aí uma ótima solução, se você achar alguém com uma 40mm micro tenta alugar. Essa vai dar o resultado que você quer.

Acredito que um filtro close-up pode te trazer resultados satisfatórios.
Mesmo tendo uma perda de qualidade, é algo para se considerar devido ao baixo custo (15 dólares)

2x então kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comprei um kit closeup desses. Cai muito a qualidade. Se usar mais de um junto então nem se fala. Não dá nem pra focar…

E se colocarmos uma lente fixa (50mm) invertida a frete da 18-105mm?

Com boa iluminacao a 40mm da Nikon dá certo (mas vc fica ha 5-9 cm do objeto (distancia da lente para o objeto e nao do sensor) que perde iluminaçao, entao precisa de iluminacao próxima e talvez mais de uma para tirar sombra). cito a 40mm por ser a mais barata, claro que tem outras onde vc fica mais longe e nao se preocupa tano com iluminaçao
Mas o pior não será a falta de iluminaçao. O problema com macro será que vc perderá muita profundidade de campo. Seja com esta ou com qualquer lente macro. O que vai te “influenciar” a querer fotografar F 1/22 (no mínimo, outros vão F1/32 e os mais “chatos” F1/45) e aí vc vai precisar de tripé

São questoes comuns de macro que o pessoal que usa sabe se virar bem. Só quis te explicar para nao sair comprando uma e se decepcionar com o comportamento “delas”.