Eu estava aqui sem fazer nada, quando resolví treinar bater algumas fotos aqui no fundo de casa.
Para praticar um pouco mais com fotos noturnas.
Eis então o resultado que mais gostei.
Gostaria da opinião de voces.
Muito importante para mim
Abertura: 3.2 Velocidade Obturador: 15.0" Valor Exposição: -0.3 Iso: 200 Equilíbrio de Branco: Auto (Não soube qual opção usar neste caso) Flash: Desligado
Bom… gostei da idéia e também da foto… tendo alguns pontos à serem melhorados…
Tem duas faixas, uma no canto inferior esquerdo e outra no canto superior direito que não deveriam aparecer… tente colocar a câmera um pouco mais a frente para essas bordas não aparecerem…
E já que quis mostrar o telhado embaixo, trabalhe com as linhas… sei lá… coloque o fim do telhado apontando pra algum lugar… ou outra coisa… a criatividade pode te ajudar nessa hora…
Adorei a definição e a nítidez da imagem… acho que a velocidade foi perfeita para parecer dia o céu noturno… isso é uma coisa que acontece muito hoje em dia… pelo fato de ter muitas luzes na cidade… e o céu quando está nublado, fica bem claro…
Bom, não sou expert, é impressão própria.
Tb não gostei das bordas nos canotos inferiores, acho que a exposição fui um pouco longa, pois os pontos de luzes ficar um tanto quanto super-expostas…
Eu acredito que longa exposição com a iluminação que voce tem não tem necessidade de ser tão longa. 15 segundos é para fotos muito, muito escuras. Eu acredito que 2s já conseguiria um bom efeito.
Ok. Pessoal obrigado a todos pela dica.
Sobre a faixa da esquerda, não tinha tira-la senão minha camera cairia de uns 10 metros hehehe.
Agora no superior direito, foi um deslize dos grandes por sinal, hehe.
O que eu deveria ter feito se eu quisesse deixar a foto realmente de noite, mas com os prédios iluminados?
Mostrei a foto para algumas pessoas e custaram a acreditar que era noite hehe.
É… np caso das janelas… melhorou bastante… já os detalhes do telhado… já era… Então se for utilizar essa configuração para a foto, tente um outro ângulo!!!