Esse quad é um DJI Phantom. Ele vem de fábrica com suporte para uma GoPRO, que produz vídeos e fotos com boa qualidade. Tem alcance de 300m e custa entre 600 e 800 dolares. Ele pertence a empresa GoCam (http://www.gocam.com.br/wp/), que tem como foco gravações aéreas com pequenas naves — segundo eles, com “câmeras profissionais High Definition, fotos em até 18Mp e vídeos full HD 1080 a 24fps, 30fps ou 60fps”. Vejam só a sacada dos caras…
Curto muito fotos aéreas e achei bem interessante o trabalho realizado com esses aparelhos, já que alguns podem subir a mais de 150m de altura. Alguém conhece mais sobre o assunto e teria mais informações sobre custos, onde adquirir esses drones, operação remota das câmeras e etc?
Isso é muito massa! Eu praticava aeromodelismo e arranho em pilotar helimodelos elétricos, mas acho que deve ser super difícil manter o senso de direção com um bichinho desses, dado que ele é simétrico.
Acho que usando um desses em um trabalho com uma go pro se tira o investimento, se o cara souber usar!
Que legal, não sabia que a B&H vende esse tipo de coisa… mas pelo visto, só é possível usar as DSLR mais novas, que podem ser controladas remotamente com esses apps de smartphone, não?
Mas bem que pilotar esse drone não deve sermtão moleza. Antes vc tem que passar umas BOAS horas praticando no simulador, já pensou o investimento indo pro ralo antes do pagamento do primeiro cliente?! Rs
Tem varias empresas, que vendem aqui no Brasil tem algumas que representam mas enviei e-mail e até hoje nao me responderam, o pessoal aq é muito fraco até pra responder e-mail, entao fiz pesquisas diretos dos fornecedores nos estados unidos, frança, tem varios modelos um para carregar uma 5d em torno de 9 000 euros, podendo chegar ate 100.000, ira depender do seu bolso se tiver cliente pra isso.
O tempo em media no ar é em 7 a 10 min., mas antes deve aprender num modelo barato, e a escolha tambem do estabilizador é um dos segredos, mas se consegue montar um bom equipamento com 4000 dolares.
Isso me interessa muito, ainda mais sabendo que eles vão até 150m de altura - pra quem não sabe, essa é a altura do Edifício Itália em SP… (na verdade o Itália tem 145m).
Em cerimônias ao ar livre deve ficar em legal. Isso já é usado faz tempo em filmes publicitários e coberturas esportivas. Lembro de ter visto no Youtube os vídeos de um cara que filma motocross usando um helicoptero radio controlado e uma 7D.
HAHHHA totalmente sem noção , né? Imagina o risco para quem está dentro, o risco de danificar o patrimônio da Igreja e o barulho que esse trem gera!
Em locais abertos até concordo, mas nunca em cima de pessoas, isso sempre foi uma regra básica do aeromodelismo. Aliás, acho que alguma regulamentação mínima deve haver, nem que seja a carteira da federação de aeromodelismo com o seguro obrigatório (não sei se existe isso ainda).