Fotografia com fundo muito claro.

Caros amigos deste fórum, sou novo por aqui.
Me chamo João, gosto de fotografia, mas sou bem leigo no assunto.
Tenho uma nikon L840, gosto muito dela. Para o meu uso, está adequada. Venho aqui humildemente perguntar como fazer fotos de boa qualidade em um lugar que não ajuda muito. Vou explicar:
Tem uma exposição que acontece no jd. Botânico de bonsai. Só que as plantas ficam expostas em um lugar de baixa claridade, sem lâmpada e aberto… Não tem paredes, apenas telhado e colunas o que faz entrar uma claridade absurda de fora para dentro.
Já pensei em fotografar a favor da luz, porém a “frente” da planta fica para quem está dentro do lugar. Foto com o flash da máquina reparei que não fica legal… muito claro, artificial a cor…
Vocês poderiam me dar alguma dica?
Um abraço. :slight_smile:

Você já acertou metade do caminho, que é usar o flash. Agora é saber como usá-lo. Você precisa de modificadores: caso sua foto fique azulada, você pode precisar de um gel amarelado pra casar com a cor do fundo. Provavelmente vai precisar de um difusor. Aqui entra o problema, pois dificilmente você vai encontrar um bom difusor pra colocar no flash da câmera. Você pode tentar colocar um refletor acima dos bonsais, entre sua câmera e o bonsai, de forma que a luz do flash que vai pra cima seja refletida e incida no bonsai.

O ideal seria pelo menos um flash externo com softbox ou sombrinha.

Provavelmente é um toldo branco né!? Rebata o Flash no teto!

Provavelmente o popup não será suficiente rebatido, então terá que ser um externo

Boas dicas do pessoal. Se puder, poste uma foto que você fez da planta e não gostou do resultado. Fica mais fácil de avaliar o que pode ser feito. :ok:

Usar modificador e rebater acho que não é possível pelo tipo de câmera. Ela só tem o pop-up e não tem sapata para flash externo, correto?

Não entendi quando você diz no começo que o local é pouco iluminado, mas depois diz que entra uma luz absurda…kkk