Fotografia de casamento .. Ajuda por favor

Boas pessoal.

Bem, a situação é a seguinte, foi me pedido para fotografar um casamento, mas eu nao tenho muita experiência e o meu material nao e o melhor.

Eis o que tenho :
Nikon D5100
18-105mm VR
50mm f1.8
18-55mm F/3.5-5.6
Sb-900

Peco - vos ajuda primeiro para me darem umas dicas sobre fotos D casamento , e depois sobre como render o meu material ao máximo …
Agradeço o vosso apoio

Abraços

Eu creio que se num primeiro momento você usar a busca do fórum pelos textos “casamento” ou “social”, você obterá vários tópicos sobre o assunto pretendido.

É que sua dúvida é muito ampla.

Se for algo muito especifico que vc não encontre em outros posts a galera responde…
Mas provavelmente seu tópico sera trancado pela adm…

Acha que com esse material vou conseguir tirar boas fotos ou vou precisar adquirir algo mais?

Acho que pegando uma câmera reserva e deixando a 50mm em uma e a zoom com flash na outra, e tendo bateria e cartões de memória extra, com boa técnica, pode fazer um bom trabalho

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Eu creio que ninguém sera capaz de resumir isso para voce aqui no forum. Fotografia de casamento e algo que demanda muito estudo e bastante pratica.

A primeira coisa que voce vai precisar e um corpo reserva. Nao da para fazer casamentos sem backup. Um flash reserva e bom também.

Com esse material dá para fazer um bom trabalho sim…

Mas com falta de experiência não há solução, exceto com os erros e acertos ao longo do caminho para, daí sim, ir ganhando experiência.

Pela sua forma de relatar o problema, creio que uma solucao mais coerente seria voce convidar um fotografo mais experiente e voce ser o segundp. Nisso vais pegar mais experiencia e no proximo trabalho ja vais estar mais preparado. Mas fazer sozinho e despreparado eh jogar sujo com o cliente, casamento eh coisa seria.

x2

Faz alguns freelas primeiro. Iniciar na fotografia de casamento é fácil, ficar nela é outra história. Comece bem, com responsabilidade, faça alguns casamentos como segundo fotógrafo primeiro.

A melhor forma de começar a fotografar casamentos é fazendo freela como segundo ou terceiro fotógrafo para conhecer o funcionamento da coisa, casamento é coisa muito séria se perder algum lance ou as fotos ficarem ruins pode ser processado, muitos fotógrafos já foram! e a maioria perdeu!

Fui segundo fotógrafo por 4 anos até eu começar a fotografar como primeiro, e já fiz até alguns casamentos sozinhos.
Muito cuidado ao entrar nesse mercado.
:ok:

Se não tem segurança pra fazer, não faça.

Casamento é um momento único da história do casal e se o fotógrafo errar, o casal não vai ficar muito contente.

Abcs

Não entendi bem se te pediram como um amigo que tem uma câmera boa pra ir lá e tirar as fotos ou se estão te pedindo te contratando… :ponder:
Ai tem duas coisas:

1. se é alguém que já viu fotos suas, e tá te contratando é uma responsabilidade imensa, que vc pode meter os pés pelas mãos… ai acho q vc deveria dizer pra pessoa que não tem experiencia e tal (eu particularmente não me atreveria a fazer uma coisa dessas sem experiência!), sugeriria um fotografo que você pudesse trabalhar com ele e iria como segundo…
  2. Agora, já se é um amigo que não vai contratar fotografo (por não querer ou por não poder) e tá te pedindo pra tirar as fotos, pra não passar de liso e vc acha que consegue fazer umas fotos legais (e seu amigo tb acha!) acho que iria sim… afinal é uma coisa sem compromisso (onde você pode aprender mto pro futuro) mas deixaria bem claro pra eles que não deveriam confiar apenas no que você fosse entregar, uma vez q não tem experiencia e não estaria recebendo pra isso… Eu iria, faria o meu melhor, mas deixando claro que você não pode garantir que suas fotos ficarão como as de um profissional renomado…

Deixaria uma das duas zoom na câmera com o flash no momento do casamento, com um bom difusor, se não der pra rebater no teto ou se o teto não for branco, em TTL e se sentisse confiança (e se tivesse espaço) usaria a 50 mm para umas fotos (essa lente é muito muito boa!)
No mais, dê uma procurada por aqui no forum que tem alguns topicos (excelentes tutoriais, acho que um ótimo é até do Adam) dizendo do que você deve tirar foto, o que vc não pode esquecer… como se portar e tals…

Cara,

o ideal seria fotografar alguns casamentos como 2º ou 3º fotógrafo, a depender da sua experiência.
Assim você pega o jeito, o ritmo das coisas e não corre risco de se atrapalhar muito.

É uma responsabilidade grande, e o equipamento vai contar menos do que suas tomadas de decisão na hora.
Seu equipamento é simples, mas atende um evento desse.

abraço

Se você tem experiência e confiança, e acha que consegue entregar boas fotos, vá e faça sem medo. Mas se está com receio de alguma coisa, recuse a oferta.

Não fotografe casamento sem corpo extra. normalmente os fotógrafos de casamento utilizam 2 cameras, para facilitar, num blackrapid, e além destas duas, uma câmera reserva na bolsa. Vários cartões de memoria (já vi fotografo encher 6 cartões, em média dá 3 a 5 mil fotos, par a noiva escolher umas 500.)

faça um check list do que tem de ser fotografado:

aqui tem um link que pode te ajudar nisso: http://www.noivasonline.com/check_list_fotos.htm
Anote em um papel e vá riscando. Você deve fotografar cerca de 70% de fotos como registro importante (checklist) e os outros 30% é pra tentar algumas fotos artísticas…
Leia , pesquise incansavelmente.
Contrate um segundo fotógrafo, e faça backup de suas fotos.

Cara sem equipamento reserva, é muito arriscado?

Qual o grau de conhecimento dos noivos? Amigos? Parentes?

Fiz um casamento de uma amiga, cobrei, mas fui sincero e claro que a minha área era criança. Saiu tudo ótimo e ela gostou.