Bom pessoal, vou fazer a cobertura fotográfica de um show de um cantor da minha cidade. É um show tranquilo com músicas românticas.
Tecnicamente acredito que não terei dificuldades, mas em termos de composição, gostaria de apresentar algo diferente para o meu cliente.
Alguém sabe de alguma boa referência nesse ramo de onde eu possa tirar ideias e ter um referencial? A partir daí vou tentar aprimorar o meu estilo.
Edit: Se você se cadastrar no site dele: www.froknowsphoto.com. Você recebe um guia entitulado: FroKnowsPhoto.com guide to capturing motion at concerts Version 1.
Edit 2: Indice do guia:
Table of Contents
Capturing Motion at Concerts? 3
Camera Settings? 3
File format setting? 3
Camera Mode? 4
ISO? 4
Metering? 5
Focus Settings? 6
Shutter Speed Settings? 6
Tips? 7
Cheat Sheet - Print it out fold it up or cut it up and keep it in your bag? 8
Recommended Equipment? 9
Pois é… meu set de lentes não é bom para eventos, mas tenho obtido bons resultados.
Fiz uma cobertura com exclusividade de uma palestra do espírita Divaldo Franco, não sei se você conhece? Ele é como um mega star dos espíritas. Tinha mais de 2.000 pessoas e tudo escuro, paredes pretas e tal. Um caos!
Bom, mas como não era show, usei meu SB910 e ele deu conta muito bem. Outra coisa, o palestrante ficava parado falando.
Show é outra coisa, tem as luzes que criam a atmosfera do show e isso tem que ser respeitado. Se entro com flash fica tudo branco e sem cor. As luzes somem. Outra coisa é o movimento em palco. Apesar de ser música romântica vai ter movimento, principalmente dos instrumentistas.
No dia vou levar:
D7000 + 18-105mm
D90 + 50mm alternando com 85mm ambas f1.8
SB910
Vou tentar não usar flash.
E aí? Tô arriscando muito ou dá pra sair alguma coisa?
5