Salve galera! Comecei a tirar fotos de surf e no começo peguei uma câmera Canon Rebel T6 que até gostei mas era muito lenta na minha opinião. Peguei ela junto com a lente 75-300 1.5m e a lente em si mesmo fica pequena em alguns picos também.
Depois de um tempo tive oportunidade de pegar uma Canon 7D usada e desde então fotografo só com ela. Estou feliz com a velocidade dela, atende bem minhas necessidades (gosto de tirar sequências e não perder nenhum momento), porém a qualidade dela é na verdade péssima. Acho que já tentei mexer com todas configurações possíveis e em alguns dias consigo tirar as fotos com qualidade melhor, mas ainda não é o que eu queria.
No começo eu não queria gastar muito dinheiro, já que nem sabia se ia gostar desse hobby novo Mas gostei, faz mais de um ano já, tô começando devagar a trabalhar com as fotos também e queria investir em um equipamento melhor, talvez gastar um pouco mais dessa vez. Principalmente a câmera e em seguida a lente também, como tem vários picos que a onda quebra mais longe e sinto que preciso uma lente maior.
O que vocês recomendariam? Além de fotografar o surf, tenho essas câmeras para uso próprio também e uso para fazer vídeos de surf, quando eu mesma vou surfar com os amigos. Será que tem uma câmera bastante veloz, com qualidade boa e que consiga fazer vídeos bacana com ela também?
Eu trocaria para uma sony cropada mirrorless. A a6300/6400/6500 é uma ótima opção. Tem um fps bom, foco rápido, etc.
A lente é a parte mais complicada e cara.
Eu fotografei (por hobby) uma etapa do mundial de surf com uma a6000 e uma 18-105 apenas. Claro que tive que cropar, porque faltou zoom. Então uma lente na faixa de 200-400mm é o mínimo para surf, principalmente quando a arrebentação está longe. Normalmente o povo usa 400-800mm mas aí a conta é muito alta.
Já fiz esse tipo de fotografia com a 70-200 F4 L sem IS. Funcionava muito bem, sem ressalvas, tanto na 7D quanto na T6.
Meu primo fez diversas fotos profissionais com essa lente e a 7D.
Em termos de foco, a 7D é muito melhor que a T6, nem tem comparação. Construção idem. Eu penso que um kit Tamron 150-600 + 7D seria o ideal para esse tipo de fotografia de surf.
O desempenho em ISO alto da 7D não é aquelas coisas, mas é uma câmera voltada pra foco rápido e precisão de foco, não pra ISO alto.