Olá,
Minha primeira participação aqui. Preciso de ajuda de vcs. Vou fotografar um aniversário que será numa boite com laser e fumaça. Nunca fiz nenhum trabalho assim e estou insegura. Será que vcs podem me dar dicas de como proceder, configuração, etc?
Minha camera é uma nikon D5100, lente 18.55mm, tenho outra lente 50mm e flash externo.
Posso contar com vcs?
Não sou fotógrafo de eventos deste tipo, mas se você utilizar a barra de busca no canto superior esquerdo da página, pode pesquisar por “foto de balada” e terá dicas valiosas. Citei balada, pois pela sua descrição (laser e fumaça), os procedimentos e configurações são bem parecidos. Fiz um teste e apareceu vários resultados.
E espere também pela opinião de colegas que possam te ajudar aqui neste tópico.
Dica importante : cuidado com o laser. Dependendo do comprimento de onda, se ele atingir o sensor na hora do clique, dê adeus para seu sensor. Flash + fumaça na balada = foto horrível (na maioria dos casos - exceto para efeito de luzes, quando a fumaça não é exagerada). Tente usar a 50 e ISO alto.
somente um dos muitos resultados que apareceram da pesquisa “balada”
Deve ter muitas informações valiosas aí.
Este final de semana vi um fotografo usando luz continua (com assistente) para fotografar na ‘balada’ da recepção do casamento.
Não sei como funciona… mas provavelmente funciona né? rs =]
As vezes eu uso flash e as vezes led (luz continua), depende do resultado que você quer.
No seu caso você provavelmente irá o usar o flash externo na câmera rebatido no teto, fotometra para luz ambiente para pegar as luzes coloridas da festa e usa o flash pra preencher a iluminação nas pessoas.
-
use o flash fora da sapata, como slave controlado pelo pop-up. com uma mão vc segura a câmera e com outra o flash. vc vai precisar treinar isso em casa pq dá um certo trabalho e demanda uma boa coordenação, mas o simples fato de vc colocar o flash ao lado da câmera (ao invés de sobre ela) já dá uma outra pegada bem mais interessante.