Fotografia em Boite

Olá,
Minha primeira participação aqui. Preciso de ajuda de vcs. Vou fotografar um aniversário que será numa boite com laser e fumaça. Nunca fiz nenhum trabalho assim e estou insegura. Será que vcs podem me dar dicas de como proceder, configuração, etc?
Minha camera é uma nikon D5100, lente 18.55mm, tenho outra lente 50mm e flash externo.
Posso contar com vcs?

Não sou fotógrafo de eventos deste tipo, mas se você utilizar a barra de busca no canto superior esquerdo da página, pode pesquisar por “foto de balada” e terá dicas valiosas. Citei balada, pois pela sua descrição (laser e fumaça), os procedimentos e configurações são bem parecidos. Fiz um teste e apareceu vários resultados.

E espere também pela opinião de colegas que possam te ajudar aqui neste tópico.

Dica importante : cuidado com o laser. Dependendo do comprimento de onda, se ele atingir o sensor na hora do clique, dê adeus para seu sensor. Flash + fumaça na balada = foto horrível (na maioria dos casos - exceto para efeito de luzes, quando a fumaça não é exagerada). Tente usar a 50 e ISO alto.

somente um dos muitos resultados que apareceram da pesquisa “balada”

Deve ter muitas informações valiosas aí.
:ok:

Este final de semana vi um fotografo usando luz continua (com assistente) para fotografar na ‘balada’ da recepção do casamento.

Não sei como funciona… mas provavelmente funciona né? rs =]

As vezes eu uso flash e as vezes led (luz continua), depende do resultado que você quer.
No seu caso você provavelmente irá o usar o flash externo na câmera rebatido no teto, fotometra para luz ambiente para pegar as luzes coloridas da festa e usa o flash pra preencher a iluminação nas pessoas.

1. use o flash fora da sapata, como slave controlado pelo pop-up. com uma mão vc segura a câmera e com outra o flash. vc vai precisar treinar isso em casa pq dá um certo trabalho e demanda uma boa coordenação, mas o simples fato de vc colocar o flash ao lado da câmera (ao invés de sobre ela) já dá uma outra pegada bem mais interessante.

2. eu usaria a 18-55 tentando trabalhar com ela entre 20 a 30mm.

3. estude as fotos do I Hate Flash. http://ihateflash.net/

Eu sou fotógrafo de boate, uso flash no TTl e a configuração que eu uso é:

f3.5 , iso 400 , 1/30

1/30 pra captar toda a luz possível do ambiente + o flash pra congelar a imagem.

O iso achei até baixo, eu usaria pelo menos 800, imagino né? rs

Mas um usuário que posta e nunca mais aparece.

Rapaz, da pra fazer tranquilo com iso 400, se eu aumentar estoura. Se quiser dar uma olhada nas fotos segue o site onde foram parar as fotos que eu fiz:

http://selectaclub.jornaldaparaiba.com.br/page/3/

Está com o título: Rita de Cássia e Vinícius Mendes na boate Pink Elephant.

Infelizmente esse site ferra a qualidade das minhas imagens, e ficou horrível, pareceu que foi tirada com celular. Mas da pra pelo menos sacar como fica as imagens.

1. Sobe o ISO para o máximo
  2. Toma 3 vodkas

:smiley: :clap:

Sendo na segunda cortina, acho melhor! :clap: