Olá, sou fotógrafo e há pouco tempo comecei a prestar serviços em que necessito de muitos detalhes e closes, tais como flores, pequenos animais, raízes de plantas…
Meu equipamento é uma NIKON F90 e, além de outras lentes, tenho uma antiga lente NIKON 55mm MICRO f/2.8 e foco manual. Minha dificuldade com ela, é que o campo de focagem é muito curto, mesmo com baixa velocidade para fechar o diafragma e ganhar mais profundidade. Preciso de uma lente que me ofereça um campo de profundidade maior. Tenho pesquisado em sites e uma dúvida surgiu: lentes maro ou micro? Qual a diferença? Percebo que há lentes 105mm Micro e 70-300mm macro. Para o meu tipo de trabalho com detalhes muito pequenos, qual a melhor opção?
Olá, sou fotógrafo e há pouco tempo comecei a prestar serviços em que necessito de muitos detalhes e closes, tais como flores, pequenos animais, raízes de plantas...
Meu equipamento é uma NIKON F90 e, além de outras lentes, tenho uma antiga lente NIKON 55mm MICRO f/2.8 e foco manual. Minha dificuldade com ela, é que o campo de focagem é muito curto, mesmo com baixa velocidade para fechar o diafragma e ganhar mais profundidade. Preciso de uma lente que me ofereça um campo de profundidade maior. Tenho pesquisado em sites e uma dúvida surgiu: lentes maro ou micro? Qual a diferença? Percebo que há lentes 105mm Micro e 70-300mm macro. Para o meu tipo de trabalho com detalhes muito pequenos, qual a melhor opção?
Geralmente “micro” é a denominação que a nikon usa para o mesmo fim que as outras marcas usam “macro”. Sobre a profundidade de campo em foto macro, não tem muito jeito: as aberturas devem ser muuuito pequenas. Por isso se recomenda o uso de flash e um bom tripé. Mas veja: dependendo de qual for a mínima abertura da sua lente, você não vai mudar nada nesse sentido (DOF) comprando outras.
NOOOOSSA!!!
É… pelo visto ainda sou apenas um fotógrafo…