Gostei da abordagem desse cara. 350D e muito PS.
Muito interessante.
Ele confessa, sem medo, “O pós-processamento é uma parte integrante do meu trabalho”.
Abraços
Nota: Ele usa uma 450D.
Eu também concordo que o pós é importante…os puristas que deveriam rever seus conceitos
bem legal mesmo o trabalho do bixo
irado
Gostei bastante do trabalho dele.
não sou a favor dos exageros do photoshop… mas num evento um tempo atrás, conversando com um fotógrafo muito respeitado no meio do evento , descobri que o cara tira as fotos todas em jpeg e não faz absolutamente nenhum tipo de processamento… disse que “acha que não precisa” … é fotógrafo as antigas, do meio jornalístico…
é a outra ponta do negócio… um mínimo que seja tem que ser processado, não tem como…
É mais fácil depender de pós para salvar a pele. Desenvolver técnica e conceito sólidos demanda tempo e empenho.É mais prático pegar uma imagem fraca, dar para um moleque que saca de programa de edição e está resolvida a questão.
Qual o problema que sem um computador o cara é um nada?. Cada um escolhe o que quer ser e de que maneira…
Só devia deixar claro na autoria/no crédito quem fez o que…
Marcelo, me diz a data do seu aniversario pra eu te mandar um CS5 de presente :).
não acho necessariamente que puristas devam rever conceitos. eu mesmo sou, mas com o intúito de, primeiro, conseguir extrair o máximo que posso com técnica de fotografia pra, só depois, pensar em pós processamento num sentido artístico…
e sim, eu faço pequenas modificações. mas pequenas…
Hahahaha, Beleza!
Gostei muito das imagens tb.
Um colega disse aqui que os puristas devem rever seus conceitos, mas discordo.
Se todos fizemos o mesmo trabalho não teria variedade.
Tem gente que tem o dom da imagem por sí só e tem gente que tem o dom com o pós que ninguém faz igual.
São 2 tipos de trabalho que andam juntos e separados ao mesmo tempo.
É como dizem, “Gosto é igual c., cada um tem o seu!” rs
Na verdade, eu acho esse conflito totalmente sem sentido. Existe um lugar ao sol para todos.
[quote author=spiderman link=topic=54670.msg519459#msg519459 date=1301193372]
Na verdade, eu acho esse conflito totalmente sem sentido. Existe um lugar ao sol para todos.
[/quot
e]
Não sei se concordo, pois normalmente quem usa esse tipo de artificio muitas vezes presta uma concorrência desleal em termos de valor/qualidade, o que acaba prejudicando o mercado e as pessoas que dele vivem…
As fotos dele são interessantes justamente pelo trabalho integrado entre captura e pós.