Fotógrafo morreu enquanto registrava a queda das torres no 11/9

MÁRCIA SOMAN MORAES
FOLHA DE SÃO PAULO
08/09/2011 - 07h50

Exatamente às 10h28m24s do dia 11 de setembro de 2001, o repórter fotográfico Bill Biggart, 54, tirou a última foto da sua vida.

Morador de Nova York, ele correu para o World Trade Center assim que soube, por um taxista, que a torre norte do complexo fora atingida por um avião. Entre 9h09 e 10h28 daquela terça-feira, ele registrou mais de 300 fotos do maior ataque terrorista da história americana.

Talvez sem saber o real impacto do momento, às 10h28, Biggart morreu ao ser atingido pelos destroços do desmoronamento do prédio de 110 andares --que queimara por 102 minutos após ser atingido pelo voo 77 da American Airlines a cerca de 790 km/h.
(…)
Quatro dias depois dos atentados, Wendy recebeu a notícia de que as equipes de resgate haviam encontrado o corpo de Biggart sob os escombros da torre norte do WTC, junto a crachás de imprensa queimados, três câmeras destruídas, seis rolos de filme e um cartão de memória intacto com 150 imagens.
(…)

Destroços das câmeras (duas Canon EOS1 de filme e e uma Canon D30 digital)

A última foto:

Eu acho que as vezes ficamos meio sem noção quando vamos fotografar. Já me vi algumas vezes em lugares que não são seguros e eu fotografando, olhando pelo visor, e abstraindo do mundo. Nem sempre isso é bom… :no:
Se sendo apenas hobby é assim comigo, se fosse um trabalho então…

REGRAS DO JOGO!!!
se estivesse vivo seria heroi nacional!!!
abs.

Hoje em dia, está muito dificil saber onde é e onde não é mais seguro! É uma pena que estejamos a esse nível, onde tudo pode acontecer!

Sobre o fotógrafo, foi um ato de coragem e insanidade e teve suas consequências…

Pois é. Fotografia requer abstração, concentração. E nessa, a gente nem percebe o mundo real que insiste em continuar acontecendo.
Já fui fotografar em Salvador e nem me dei conta dos “malandros” que já estavam me seguindo no Pelourinho. Se não é um guarda vir me avisar para tomar cuidado com a câmera, eu ficava sem ela e todas as fotos (era o último dia) que estavam no cartão.

Nunca ví um lugar pra ter esses bandidinhos batedor de carteira igual a Salvador, morei lá por 6 anos, lá nem com um tênis melhorzinho vc pode sair…pqp

Não é um privilégio só de lá!

Falando do fotógrafo, gostei da história, uma pena…eu não o conhecia :frowning:
Uma tragédia :frowning:

Exatamente, tente fotografar o Largo da Ordem em Curitiba depois que escurecer…Ou vai com escolta armada ou fica sem o equipamento.
Esse é o preço que pagamos por sermos como somos…

Abraços e voltemos à morte do pobre fotógrafo.

Isso quer dizer: brasileiros?

[OFF TOPIC]
Se com brasileiros você quer dizer:
Um povo que não sabe votar, não tem cultura e não quer ter cultura.
Um povo que acha que a “lei de Gerson” é a melhor coisa do mundo,
Um povo que se tiver futebol, sambinha (pagode, axé, etc,etc), novela da Bobo, Faustão, BBB, etc e tal o resto simplesmente não importa…
Sim então é isso mesmo.

Nossa, vi uns trombadinhas lá, mas nada de mais. Andei com a câmera lá a noite, não achei “tranquiloooo”, mas também não tive problemas… deve ser porque estou acostumado com o Rio rs

Oi, Rogério…
Dez anos depois daquele momento do ataque essa reporter da Folha - Márcia Moraes - nos dá esse furo de reportagem…?!!
Uau…!
Pois é… ossos do ofício… :eek:
Ossos do ofício de quem morreu (dizer o que da ingenuidade de alguém diante de um prédio gigantesco prestes a ruir - ele não tinha uma tele maior, talvez) …e ossos do ofício dessa reporter que se atrasou só um pouquinho para dar a notícia. Ou isso é um revival…?
Abçs.
JQueiroz.

O foda de Salvador é que está cada dia pior, o bom é que os ladrões aqui são pouco sofisticados, então você dá dois gritos, no máximo sai na mão e tá tudo ótimo.

Mas acho que fotógrafo as vezes tem que ser meio sem noção mesmo, ainda mais aqui em Salvador, hehehe

Topico interessante. Vcs prospectam cada coisa… Jah pensou em serem geologos ou paleontólogos?

Ao usuário rodrigo_luiz78 o troféu!

http://img98.imageshack.us/img98/9461/padeourozj.jpg

Acho que o troféu foi pra pessoa errada…

Não foi não, Palmeida. Esse tal de rodrigo_luiz78 ontem postou em vários tópicos antigos, todos de 2011 pra trás. Provavelmente a postagem dele aqui foi excluída, ou algum moderador deu um pé na bund@ dele.